Pessoas que estavam na casa já foram identificadas
De acordo com o delegado responsável pelo caso Rodrigo Buchdid, pelo menos 07 pessoas estavam no local

Domingo, 20 de abril de 2014

ESCOLHA ONDE NAVEGAR:

Últimas Notícias -

/ 30.07.2013 | 19h53 - Atualizado em 31.07.2013 | 13h48
Tamanho do texto A-A+

Parte do Lago Municipal de Primavera do Leste já secou

Assessoria de Meio Ambiente destaca que estudos estão sendo realizados no local

Redação: Jaqueline Hatamoto

Foto: Jaqueline Hatamoto
Lago cheio - foto tirada em maio
No final do mês maio publicamos a primeira matéria alertando sobre a diminuição no índice de água no Lago Municipal de Primavera do Leste, três meses após a publicação da primeira reportagem, o assunto volta às páginas do Jornal
Foto: Jaqueline Hatamoto
Lago seco - foto tirada em julho
O Diário, o motivo é que parte do Lago já está seco, onde antes era água, agora apenas o lamaçal e o areião tomam conta de parte do Lago que se destaca pela beleza e pelo encontro de pessoas de várias idades.
A área onde hoje está localizado o Parque Ambiental e o Lago antes do projeto ser desenvolvido era uma cascalheira, e hoje se transformou em um dos locais mais bonitos e visitados da cidade. Ele possui uma área total de cerca de 110 hectares com pista de caminhada, academias ao ar livre, parque infantil, ciclovia e iluminação pública, possibilita a prática de esportes também durante a noite e proporciona mais qualidade de vida a toda população.
O Lago onde está localizada a raia olímpica tem impressionantes 18 hectares de dimensão, sendo 1.100 metros de comprimento por 150 metros de largura. No local também está localizada a quinta raia de canoagem olímpica do país que já é considerada uma das melhores de todo o Brasil para a prática de canoagem.
A obra que ainda não foi concluída, contará com projetos específicos de paisagismo que comporão toda a área do parque, com isso, o índice de área verde por habitante em Primavera do Leste, passará por um aumento considerável.
A causa para o nível da água estar baixando tanto é que segundo explicações dadas anteriormente (18-06-2013), por Adriano Voigt, assessor de Agricultura e Meio Ambiente, é que quando o Lago foi feito, ele não foi impermeabilizado e além disso, vazamentos estariam contribuindo para diminuição no volume da água. “É importante ressaltar que o lago foi feito sem muitos critérios técnicos, por exemplo, o Lago foi construído sobre uma cascalheira antiga e não foi impermeabilizado, por isso a infiltração é grande. Não podemos descartar também a hipótese de evaporação natural já que a superfície é grande e favorece o fenômeno.” - destacou.
O assessor frisou que medidas para tentar minimizar os problemas já estão sendo pensadas, uma delas é utilizar o excedente de água captada na nascente localizada ao lado do lago, seja destinado para abastecimento dele, “assim se conseguiria manter o nível, mas não seria ainda o suficiente.” – destacou. Uma outra medida pensada é a transferência dos eventos programados para o local, como campeonato de canoagem seja realizado em outra data. “Podemos pensar em realizar o campeonato de canoagem em uma outra data, aproveitar as épocas das cheias para a prática esportiva.” - frisou.
Mas Voigt destaca que todas as medidas ainda serão discutidas, e o ano de 2013 será utilizado como base, para se saber o quanto o Lago baixa durante o ano. “Neste ano poderemos sentir o quanto a água está baixando, e aí sim se pensar em uma medida que acabe de vez com o problema. Temos que ressaltar que apesar de a preocupação com o local ser grande, não podemos deixar de lado outras prioridades do governo que é a construção de creches e a melhoria dos atendimentos na saúde, que com toda certeza são mais importantes.” explicou.
 
3 Comentário(s)
O descaso ta total, a cidade esta um lixo, a saúde uma merda e a educação pior ainda!!!!
enviada por: alessandra    Data: 03/08/2013 13:01:48
Engraçado em falar em prioridade a saude etc... ja tem várias semanas que escuto que falta medico no PAM, PSFs etc, inclusive o UNICO aparelho de Raio-X do PAM esta estragado. E ae? Cade a preocupação? Pessoas chegam para serem atendidas as 7:00 da manhã e quando são atendidas ja passa de meio dia ou mais. Descaso total.. agora os salários deles..... 100 comentários.
enviada por: Cidadao de BEM    Data: 31/07/2013 21:09:44
A EVAPORAÇÃO É UM EFEITO NATURAL, BEM COMO A PERMEABILIDADE DA AGUA NO SOLO, ENTÃO GENTE PARA DE ENRROLAR A POPULAÇÃO DIZENDO QUE ESTUDOS ESTÃO SENDO FEITOS PARA CONTER A BAIXA DO NIVEL DO LAGO, POIS ISSO NÃO É POSSÍVEL, A MENOS SEJA CONCRETADO O FUNDO DO MESMO, FAZENDO UMA GRANDE PISCINA, OK ENTÃO PARA DE ENRROLAR, JA TEM 10 MESES DE ESTUDOS E ATE AGORA NENHUMA SOLUÇÃO, TALVEZ QUANDO COMEÇAR A CHOVER E O LAGO OUTRA VEZ ENCHER, AI APARECEM DIZENDO QUE ENCONTRARAM UMA SOLUÇÃO E QUE CUSTOU MILHÕES DE REAIS, FALO ESTUDIOSOS, EU ESTOU DE OLHO.........
enviada por: wesley    Data: 31/07/2013 06:06:29


Confira também nesta seção:



Clique TV

NOTICIAS DA HORA

Veja mais

Clique Vídeos

Promoção de peixes supermercado são joão

Veja mais

newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


cotação

  • DÓLAR
  • Compra:
    2.2476
  • Venda:
    2.2482

enquete

Você é a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos?

Não

Já passou da hora disso acontecer.

Se estão prontos para votar, estão prontos para responder por seus atos

Não tenho opinião formada sobre o assunto

  • Parcial
  • Votar

jornal o diário

Primavera do Leste

tempo


Copyright © 2012 CliqueF5 - Todos os direitos reservadosLogo Trinix