Economia /

Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 15h:08

A | A | A

Ações da Taurus disparam após decreto de Bolsonaro liberar venda de fuzis

Reprodução/Instagram De acordo com a Taurus, 2 mil pessoas já aguardam para adquirir o fuzil T4 As ações da Taurus operam em forte alta nesta...


Imagem de Capa
Presidente Jair Bolsonaro armado
Reprodução/Instagram
De acordo com a Taurus, 2 mil pessoas já aguardam para adquirir o fuzil T4


As ações da Taurus operam em forte alta nesta terça-feira (21), após a empresa informar que o decreto sobre a flexibilização do porte de armas, assinado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL),  permite que qualquer cidadaão compre um fuzil .

Na noite de segunda-feira (20), a empresa afirmou que com o decreto, a população poderá adquirir o fuzil T4 semiautomático de calibre 5,56. Depois dessa declaração, os papéis da Taurus abriram o dia em disparada, alcançando alta de 8,48% por volta das 10h45, na máxima do dia.

Animada, a fabricante de armas garantiu que está apenas aguardando o decreto de Bolsonaro entrar em vigor para "imediatamente atender os clientes", que já se mostraram interessanos na compra do fuzil .

"Temos uma fila de 2 mil clientes", informou a empresa em entrevista à Rede Globo . "Estamos preparados para atender em até três dias as demandas", disse. Ou seja, se a permissão for realmente comprovada, assim que a regulamentação entrar em vigor, mais de 2 mil armas deverão ser entregues a cidadãos por todo o País.

Apesar da preparação e das declarações da fabricante, a Casa Civil disse ao jornal  O Estado de S.Paulo  que o decreto não enquadra o fuzil T4 como arma de uso permitido. Afinal, de acordo com o órgão, essa arma "é de uso restrito e, por isso, o cidadão comum não consegue adquiri-la". "A informação não procede", declarou.

Leia também: Confira os principais pontos do novo decreto de armas assinado por Bolsonaro

Em seu site, a Taurus apresenta a arma como "ideal para o uso militar e policial". "O fuzil T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção", complementa.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.