Mulher /

Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 17h:02

A | A | A

Mulher afirma se livrar de cólica passando sangue menstrual no rosto

Receitinhas de avó, remédios, bolsa de água quente… Já conhecemos diversas formas de amenizar as cólicas, mas a técnica desta mulher é inédita...


Imagem de Capa

Women's Health

Receitinhas de avó, remédios, bolsa de água quente… Já conhecemos diversas formas de amenizar as cólicas, mas a técnica desta mulher é inédita para nós. Acredite: uma jovem de 26 anos alega ter conseguido se livrar das dores ao passar sangue menstrual no rosto durante uma meditação.

Leia também: Mulher faz ritual com sangue menstrual para promover aceitação e amor

sangue menstrual
Reprodução/SBS
Aos 26 anos, australiana afirma que há cerca de um ano faz o ritual de passar o sangue da menstruação no rosto

Yazmina Jade Adler, de Melbourne (Austrália), contou durante um programa “Medicine or Myth?”, do canal de TV australiano SBS, que foi orientada por médicos a usar pílula anticoncepcional para melhorar suas cólicas. Contudo, ao conhecer uma mulher xamã, se deparou com uma solução bastante incomum: conectar-se ao seu sangue menstrual .

Yazmina afirmou ter notado imediatamente que suas cólicas tinham sumido quando passou a meditar em um espaço sagrado cerca de um ano atrás. “Eu tenho usado essa técnica de passar menstruação no rosto por cerca de 10 meses a um ano e minhas dores diminuíram”, disse ela a especialistas médicos, liderados pelo neurocirurgião australiano Charlie Teo.

Leia também: Rituais com sangue menstrual chamam atenção nas redes sociais

“Todo mês, eu crio um espaço para medicação e uso o sangue como forma de me conectar, colocando-o na mão ou ungindo-o no terceiro olho. Ao fazer isso, aliviou o desconforto.”

Yazmina contou, ainda, que queria compartilhar seu remédio para ajudar outras mulheres que também sofrem de cólicas dolorosas. “Só quero que todas sintam isso. Eu sei o que as mulheres passam, sei da dor e vergonha. Sinto pelas mulheres que estão lutando contra isso.”

Ginni Mansberg, médica de clínica geral e apresentadora do programa de TV, admitiu que sua primeira reação ao ver Yazmina passar sangue menstrual no rosto foi repulsa. Contudo, depois de assistir Yazmina realizar seu ritual, ela ficou intrigada com o remédio.

“Vejo tudo o que você está fazendo, e tem tanta paz… Você transformou o que era claramente uma situação física muito angustiante em algo realmente muito bonito”, disse ela à Yazmina.

Leia também: Máscara facial com sangue menstrual é prática entre mulheres, mas funciona?

Charlie Teo, por sua vez, afirmou que a cerimônia foi “muito poderosa”, mas não viu trabalho experimental neste ritual.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.