INVESTIGAÇÃO /

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 15h:55

A | A | A

Prefeito anuncia exoneração de Eraldo Fortes da Secretaria de Assistência Social

Ele estava afastado conforme recomendação judicial, mas ainda recebia pelo cargo


Carregando fotos
Pérsio Souza

 

 

Após completar 20 dias afastado do cargo de secretário municipal de Assistência Social e continuar a receber, conforme recomendação judicial, o prefeito Leonardo Bortolin decidiu exonerar Eraldo Fortes da pasta. A decisão foi tomada depois da gestão perceber a necessidade de alguém presente no cargo. Até sexta-feira o nome de quem ocupará a pasta deve ser divulgado.

Bortolin agradece e diz reconhecer os trabalhos que Fortes prestou. “Nestes 30 anos de Primavera, o Eraldo dedicou mais da metade se doando à Assistência Social. Ele foi idealizador de vários projetos e ações”, diz.

 

EXONERAÇÃO

No dia 08 de abril foi publicado no Diário Oficial de Primavera do Leste (Dioprima), a Portaria 277/2019, em que o prefeito Leonardo Bortolin, afasta Eraldo Fortes do cargo de secretário de Assistência Social, atendendo ordem Judicial. Fortes foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) que o acusa de fraude em processos licitatórios nos anos de 2013 e 2014, quando estava à frente da Secretaria de Infraestrutura.

 

 

FORTES SE PRONUNCIA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

 

Através das redes sociais, Eraldo Fortes se manifestou sobre a exoneração, no qual diz que sai de cabeça erguida e que tudo será esclarecido. Além disto, Fortes ressalta que continuará a ajudar Primavera do Leste, independente de ocupação de cargo público ou não. Confira a nota:

 

“Amigos e amigas! Como todos sabem dos últimos acontecimentos envolvendo meu nome nos últimos dias, venho a este grupo, com todo respeito informar que o Prefeito Leonardo Bortolin assinou minha portaria de exoneração. Tudo será esclarecido a seu tempo e de acordo com os tramites judiciais e dentro do que o direito do contraditório e ampla defesa assegura a todos. Fui julgado sem ao menos ser ouvido e nem tão pouco apresentar minha defesa e argumentações! Saio de cabeça erguida e a certeza que tudo será esclarecido e da melhor forma possível! Agradeço as palavras de apoio e às críticas também, tudo nos fortalece e nos da força para continuar lutando, o que e inaceitável são os pré-julgamentos mesmo antes de ser apresentada qualquer defesa! Vamos em frente e continuar ajudando Primavera independente de estar ocupando cargo público ou não! Abraço a todos!

 

2 Comentário(s)
Parabéns o prefeito pela decisão,pois ele tomou a decisão que é mais benéfica para a administração publica.
enviado por: Cícero Santos em 29/04/2019 às 16:54:15
2
 
0
responder
Fez mais ou desviou mais?? Eis a questão? Será que já vinha praticando atos ilícitos desde os primeiros dias de trabalho???
enviado por: OSCAR em 30/04/2019 às 08:57:11
3
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

População pode ajudar a diminuir o número de moradores de rua

Uma opção é realizar doações ao albergue municipal. A unidade tem mais de 40 pessoas.

Rede de bombeamento de esgoto se rompe e causa transtornos em Primavera do Leste

Moradores reclamaram do odor. Concessionária diz que problema foi resolvido

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.