Educação /

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 09h:37

A | A | A

Concurso de redação promovido pelo Corpo de Bombeiros é finalizado com premiação aos vencedores

Resultado é satisfatório segundo comandante, centenas de alunos participaram das atividades.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

Um concurso inovador de redações foi promovido pelo Corpo de Bombeiros de Campo Verde em 2019. A premiação foi realizada na manhã desta quinta-feira (31) com a presença dos alunos vencedores, professores diretores das escolas.

 

Com o tema da preservação do meio ambiente e das boas práticas, para evitar os incêndios florestais e urbanos, o concurso contou com uma grande adesão dos alunos de escolas municipais, estaduais e privadas de Campo Verde, nove escolas participaram e centenas de redações foram realizadas para o concurso.

 

Para escolher os vencedores o Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de profissionais da educação e também dos próprios professores de redação e língua portuguesa das escolas participantes, eles selecionaram as melhores redações e as encaminharam para banca avaliadora do Corpo de Bombeiros, que escolheu as três melhores de cada 8° e 9° ano, como vencedoras. O resultado segue abaixo:

 

Categoria 8° ano

1° Helloah Elisha B. dos Santos Silva (Escola Estadual Jupiara)

2° Izabelly Pereira Rodrigues de Solza (Escola Coopercamp)

3° Maria Luiza P.L Brandão (Escola Progresso)

 

Categoria 9° ano

1° Anne Rafaelle G. dos Santos (Escola Progresso)

2° Nicole R. Verdi (Escola Municipal Sabina Lazarin Prati)

3° Ana Paula D. Gomes (Escola Estadual Jupiara)

 

Segundo o comandante da 11° CIBM, tenente Álvaro, “hoje estamos encerrando mais esse ciclo de atividades falando sobre as prevenções dos incêndios, que atingiram de forma significativa esse ano o estado de Mato Grosso, assim como no nosso município. Então o trabalho que foi desenvolvido com esse concurso é voltado para educação, que é uma ferramenta primordial na nossa sociedade, trazendo esse assunto à tona conseguimos novos multiplicadores das causas do meio ambiente e de conscientização da prevenção das queimadas. O meio ambiente é uma causa que tem que ser apoiada, pois os alunos estão diretamente ligados ao futuro e os incêndios, que na maioria das vezes podem ser evitados, são grandes inimigos.”

 

O comandante também se disse satisfeito com o número de alunos participantes, que segundo ele até surpreende, “apesar de termos premiado os vencedores, todos que participaram dessa atividade estão de parabéns, inclusive os colaboradores, professores, militares envolvidos, diretores das instituições, somente pelo fato de abordar esse assunto de maneira mais ampla, tenho certeza que valeu a pena, que muitos vão levar essas informações para suas casas, seus bairros, e inclusive ensinar e repreender quem esteja cometendo irregularidades no que tange aos incêndios,“ finalizou Álvaro.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Águas de Campo Verde conquista certificado de qualidade ISO 9001:2015

A Águas de Campo Verde iniciou suas atividades na cidade em novembro de 2001 e possui um contrato de concessão no município para 30 anos.

Decoração, novidades e promoções estimulam o consumo e o turismo em Campo Verde

Em 2019 a novidade é o Noel Buss e a decoração com materiais recicláveis.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz