profissionalização /

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2011, 17h:29

A | A | A

Obras para construção do ETE já se iniciaram há um mês em Campo Verde

Apesar de as obras terem sido iniciadas com alguns meses de atraso, não deixa de ter uma grande importância. O ETE está se instalando no município, através de uma parceria entre Governo Federal e Estadual


Paulo Pietro

A aproximadamente um mês, teve inicio a construção do ETE – Escola Técnica Estadual, que vai trazer a Campo Verde, vários cursos técnicos, para que a cidade em um futuro não tão distante, possa ter mão de obra qualificada nos principais setores de desenvolvimento e geração de empregos no município.

Apesar de as obras terem sido iniciadas com alguns meses de atraso, não deixa de ter uma grande importância. O ETE está se instalando no município, através de uma parceria entre Governo Federal e Estadual. O investimento no local será de aproximadamente 5 milhões e 153 mil reais. A Obra deve ter cerca de 4 mil metros de área construída e vai contar com salas de aulas, ginásio, refeitório ,laboratórios e várias outras coisas. O termino das obras por enquanto estão previstos para daqui 300 dias.

Na manhã de quarta quando nós visitamos o local já tinham cerca de 12 homens trabalhando, mas segundo o Coordenador da Obra, Engenheiro Mauro Maruyama, esse número pode chegar a 45 no auge das obras. Isso somente de funcionários efetivos, sem contar com as equipes especializadas que vão realizar a cobertura do ginásio, as brocas e outros itens. Dessa forma o número pode chegar a aproximadamente 75 homens, trabalhando no local. E as obras prometem não parar mais, até por que o dinheiro já foi liberado. Nem no período de chuva eles devem ter intervalos que a intenção dos construtores, é de deixar a cobertura pronta até esse período para eles possam continuar os trabalhos. A região onde está sendo construído a ETE, em breve pode se tornar um pólo educacional, já que ao lado tem núcleo avançado do IFMT que também teve ser ampliado em breve, para abrigar mais cursos.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz