CIDADE /

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020, 08h:50

A | A | A

Saldo pequeno: Campo Verde perde posições no ranking de geração de empregos formais

No mês de dezembro a cidade deve um saldo negativo de -616 empregos.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Governo Federal, que mede a quantidade de geração e demissão de empregos formais, com carteira assinada, finalmente divulgou os dados de dezembro, e assim o ano de 2019.

Mas para Campo Verde a surpresa não foi boa, dezembro foi um dos meses com mais demissões da história do município, com saldo negativo de -616 empregos, foram 980 desligamentos contra apenas 369 contratações.

Os setores que mais demitiram na cidade foram o agrícola e indústria de transformação, puxando para baixo a média anual de contratações do município no ano de 2019, com saldo positivo de apenas 294 empregos.

Não se sabe com certeza o que levou a esse grande número de demissões em dezembro, mas a cidade tem realmente esse ciclo devido às safras e também o serviço das algodoeiras, que no final do ano começam a dispensar os funcionários.

O inicio do ano de 2019 tinha sido uns dos melhores, desde 2013 não haviam números tão bons, mas a partir de setembro o saldo passou a ser negativo, com picos em novembro e dezembro.

Para se ter uma idéia, Campo Verde perdeu posições para municípios como Guaratã do Norte, Juruena e Pontes e Lacerda, saindo do ranking dos 10 melhores geradores de emprego do estado, aliás, bem longe disso.

No ano passado, pelo mesmo motivo cíclico, a cidade também perdeu posições, mas ainda assim terminou com o saldo de 441 empregos, quase o dobro de 2019.  

Nós listamos os 10 maiores saldos na geração de empregos do estado em 2019, segundo os dados do CAGED.

1° Sinop

2° Sorriso

3°Varzea Grande

4°Lucas do Rio Verde

5°Barra do Garças

6° Primavera do Leste

8° Tangará  da Serra

9° Rondonópolis

10° Sapezal

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz