SAÚDE /

Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 13h:29

A | A | A

Saúde divulga novos números da Covid-19 em Campo Verde

Casos suspeitos aumentaram, mas 19 foram descartados.


Imagem de Capa
Paulo Pietro / Assessoria

De acordo com os números divulgados no início da noite desta terça-feira (31) pela Secretaria Municipal de Saúde, com base na Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde, 19 casos suspeitos de covid-19 em Campo Verde foram descartados. 

 

De acordo com o secretário Altair Timoteo de Araújo, 17 pessoas que apresentavam sintomas suspeitos da doença cumpriram o período de isolamento de 14 dias e não apresentaram nenhuma intercorrência, ou seja, não tiveram agravamento do estado de saúde e por isso deixaram de fazer parte do grupo que está sendo monitorado pela SMS. 

 

Dois casos foram descartados após o resultado do exame divulgado pelo Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde (LACEN) ter sido negativo. “Isso é muito bom”, comemorou o secretário. 

 

Conforme a Nota Técnica 008 da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, 26 pessoas estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas. Até agora foram notificados 45 casos suspeitos no município.

 

Apesar dos números animadores, Araújo enfatizou que os cuidados para diminuir o risco de propagação do novo coronavírus, como evitar aglomeração de pessoas, lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel ou álcool 70%, devem ser mantidos e as restrições implantadas pelas autoridades sanitárias respeitadas.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz