SAÚDE /

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 09h:34

A | A | A

Secretaria de Saúde registra apenas três casos suspeitos de Covid-19 em 24 horas em Campo Verde

Ales avaliaram que as medidas de isolamento adotadas obtiveram bons resultados.


Imagem de Capa
Paulo Pietro / Assessoria

De acordo com a Nota Técnica distribuída pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde da última terça-feira (7) e elaborada com base na Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde, apenas  três pessoas apresentaram sintomas suspeitos para a Covid-19 em Campo Verde nas últimas 24 horas.

 

Para o secretário Altair Timóteo de Araújo, isso demonstra que, apesar de uma certa resistência por parte da população, as medidas restritivas implantadas pela Secretaria Municipal de Saúde estão apresentando bons resultados.

 

No entanto, ele alertou que não é hora de baixar a guarda e que os cuidados para evitar a propagação da doença devem ser mantidos.

 

De acordo com a Nota Técnica da SMS, Campo Verde notificou até agora 64 casos suspeitos de Covid-19. 34 foram descartados após o isolamento social de 14 dias e sete testaram negativos para a doença após exames feitos pelo Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde. 23 pessoas com síndrome gripal estão em período de quarentena e sendo monitoradas pelas Unidades de Saúde e até o momento não foram registrados óbitos causados pelo novo coronavírus e nenhum caso confirmado de contaminação.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz