econõmia /

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2011, 18h:16

A | A | A

Semana do MEI será realizada entre os dias 22 e 26 deste mês

Banco do Brasil em Parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde realizam a semana do Micro Empreendedor Individual


Jessica Bachega

Os MEI (Micro Empreendedor Individual), de Campo Verde, terão atendimento diferenciado para a abertura de contas para sua empresa comercial facilitada.

O Banco do Brasil S/A em parceria o com a de Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde MT realizarão a Semana do Micro Empreendedor Individual. Onde os MEI poderão fazer a abertura de contas pessoa jurídica para os Micro Empreendedores Individuais e orientando-os sobre serviços e produtos que o Banco dispõe para esse novo segmento da economia brasileira.

Adair Freitas, gerente do banco, em Campo Verde, explica que semana ocorrerá entre os dias 22 e 26 de agosto. As pessoas que quiserem se utilizar desse serviço devem comparecer a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde MT, onde haverá um funcionário do Banco realizando a abertura das contas, a partir das 08:00 horas. Para a abertura das contas é preciso que o MEI leve os seguintes documentos: RG (Registro Geral) e CPF ( Cadastro de Pessoa Física) -do casal, se casado- comprovante de endereço em seu nome,certificado de Micro Empreendedor Individual (MEI).

São enquadrados como MEI, as pessoas que trabalham por conta própria e que se legalizam como pequenos empresários. Seu faturamento deve ser de , no máximo, 36 mil reais por ano, não pode ser sócio de outras empresas e precisa ter pelo menos um funcionário contratado que receba um salário mínimo ou o piso da categoria.

A abertura das contas pessoa jurídica para essas pessoas se apóia na Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, que criou condições especiais para que o trabalhador informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado.

Entre as vantagens oferecidas por essa Lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilitará a abertura de conta bancária, de empréstimos e emissão de notas fiscais

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz