educação /

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011, 17h:26

A | A | A

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Esse ano a Semana tem como tema “A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente”. Serão realizadas diversas atividades de conscientização e interação nas escolas


Jessica Bachega

Entre os dias 22 e 28 de agosto é realizada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Secretarias e entidades (APAE, Rotary, Lions e Maçonaria) de Campo Verde são parceiras na realização desse evento.

Esse ano a Semana tem o tema "A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente". No decorrer da semana serão realizadas atividades desenvolvidas por alunos com deficiência e serão oferecidas palestras nas escolas da cidade, a fim de incentivar a inclusão e proteção das pessoas com deficiências Sensibilizar e conscientizar a sociedade de que as os deficientes têm os mesmos direitos, garantidos em lei, que qualquer outra pessoa .

A abertura das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em Campo Verde, será realizada com passeata dos membros das instituições participantes, juntamente com alunos da sala de recursos da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Verde), Unidade de Reabilitação, CAPS(Centro de Atenção Psicossocial) e alunos da escola Ulisses Guimarães. A passeata sairá da Praça Quatro de Julho dando a volta na Avenida Brasil e retornando ao ponto de partida.

No decorrer da semana a presidente do conselho da pessoa com deficiência, Dalvina Bello Kirchesch, estará ministrando as palestras em todas as escolas da cidade, juntamente com o coral ‘vozes no silencio’, composto por pessoas com deficiência auditiva, que interpretará a canção ‘ vencedor’.

A semana terá encerramento no dia 28 com culto ecumênico, a partir das 18; 00. O culto será realizado no centro de atendimento ao idoso. Os organizadores da semana convidam a todos a participarem do evento. Uma iniciativa muito importante de conscientização da sociedade para que o deficiente seja tratado com mais respeito e carinho. Contribuindo para a inclusão social dessas pessoas, mudando a atitude diante deles.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz