Sociedade /

Terça-feira, 23 de Agosto de 2011, 09h:58

A | A | A

Semana Nacional do Deficiente se inicia com um passeata em Campo Verde

Nessa semana vão ter apresentações do coral “Vozes no Silêncio” em quase todas as escolas do município. E ainda vai haver a no dia 25 o lançamento da pedra fundamental do terreno de construção da nova sede da APAE


Paulo Pietro

A APAE de Campo Verde e demais instituições ligadas a portadores de deficiências físicas ou mentais, realizaram nessa segunda feira pela manhã, uma passeata nas ruas de Campo Verde, para marcar a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Segundo Maria Garbujo, presidente da APAE de Campo Verde " Essa passeata é em prol da socialização e contra a rejeição. A pessoas é especial não é por que ela tem dificuldades. Ela é especial por que tem muito a ensinar. Esses paradigmas tem que ser quebrados, as pessoas tem que conviver com a pessoa deficiente como com qualquer outra pessoa." Completou.

Além da Apae, a cidade também conta com um Conselho Municipal Para Assuntos de Pessoas com Deficiência- CMAPD. Esse conselho está organizando vários eventos durante essa semana para que a população se sensibilize com os problemas vividos pelos portadores de deficiências do município. E possam contribuir para a situação vivida por eles, e não para que se tornem alvos de preconceitos de qualquer forma.

Nessa semana vão ter apresentações do coral "Vozes no Silêncio" em quase todas as escolas do município. E ainda vai haver a no dia 25 o lançamento da pedra fundamental do terreno de construção da nova sede da APAE. As atividades vão se encerrar no dia 28 com um "Culto Ecumênico" as 18:00h no centro de atendimento ao Idoso.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz