Economia /

Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 15h:08

A | A | A

Ações da Taurus disparam após decreto de Bolsonaro liberar venda de fuzis

Reprodução/Instagram De acordo com a Taurus, 2 mil pessoas já aguardam para adquirir o fuzil T4 As ações da Taurus operam em forte alta nesta...


Imagem de Capa
Presidente Jair Bolsonaro armado
Reprodução/Instagram
De acordo com a Taurus, 2 mil pessoas já aguardam para adquirir o fuzil T4


As ações da Taurus operam em forte alta nesta terça-feira (21), após a empresa informar que o decreto sobre a flexibilização do porte de armas, assinado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL),  permite que qualquer cidadaão compre um fuzil .

Na noite de segunda-feira (20), a empresa afirmou que com o decreto, a população poderá adquirir o fuzil T4 semiautomático de calibre 5,56. Depois dessa declaração, os papéis da Taurus abriram o dia em disparada, alcançando alta de 8,48% por volta das 10h45, na máxima do dia.

Animada, a fabricante de armas garantiu que está apenas aguardando o decreto de Bolsonaro entrar em vigor para "imediatamente atender os clientes", que já se mostraram interessanos na compra do fuzil .

"Temos uma fila de 2 mil clientes", informou a empresa em entrevista à Rede Globo . "Estamos preparados para atender em até três dias as demandas", disse. Ou seja, se a permissão for realmente comprovada, assim que a regulamentação entrar em vigor, mais de 2 mil armas deverão ser entregues a cidadãos por todo o País.

Apesar da preparação e das declarações da fabricante, a Casa Civil disse ao jornal  O Estado de S.Paulo  que o decreto não enquadra o fuzil T4 como arma de uso permitido. Afinal, de acordo com o órgão, essa arma "é de uso restrito e, por isso, o cidadão comum não consegue adquiri-la". "A informação não procede", declarou.

Leia também: Confira os principais pontos do novo decreto de armas assinado por Bolsonaro

Em seu site, a Taurus apresenta a arma como "ideal para o uso militar e policial". "O fuzil T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção", complementa.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.