Economia /

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 12h:03

A | A | A

Candidato Alvaro Dias defende corte de 10% dos gastos públicos já em 2019

Marcello Casal Jr/Agência Brasil Empresários dos setores do comércio e serviços promoveram evento com Fernando Haddad e outros candidatos Os presidenciáveis...


Imagem de Capa
Empresários dos setores do comércio e serviços promoveram evento com Fernando Haddad e outros candidatos
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Empresários dos setores do comércio e serviços promoveram evento com Fernando Haddad e outros candidatos

Os presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT) e o candidato à vice-presidência Fernando Haddad (PT), representando o candidato Luiz Inácio Lula da Silva , participaram do evento "Diálogo Eleitor Unecs" nessa terça-feira (14), promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unescs), composta por oito instituições dos setores.

Leia também: Álvaro Dias promete reduzir carga tributária nacional e "combater burocracia"

No encontro, os presidenciáveis apresentaram suas propostas para a retomada da economia, especialmente sobre a modernização do ambiente de negócios, à plateia de empresários dos setores de comércio e de serviços. Confira como foi o debate com  Alvaro Dias :

Alvaro Dias defende corte de 10% em todos os gastos públicos

No encontro, Alvaro Dias defendeu a diminuição do Congresso brasileiro
José Cruz/Agência Brasil
No encontro, Alvaro Dias defendeu a diminuição do Congresso brasileiro

Durante o encontro, o candidato do Podemos disse que, se eleito, implantará um limitador emergencial de despesas do setor público e fará um corte de 10% em todos os gastos, tudo isso já a partir de janeiro de 2019. 

Dias enfatizou que existe "desperdício de mais de 10% nos recursos do governo", e ainda ironizou: "sem contar o que é perdido por causa da corrupção".

Assim como outros candidatos , o senador paranaense também defende a reforma da Previdência, uma vez que considera a medida como a saída para cortar despesas e reduzir o deficit das contas públicas .

O candidato disse também que um dos meios necessários para equilibrar as contas da Previdência Social é a instauração de contas individuais capitalizadas, onde cada contribuinte colabora com o próprio benefício social. “Com os recursos da privatização, teremos um fundo para essa capitalização”, explicou.

Em relação ao empresariado, Dias explicou que, para melhorar o ambiente de negócios do País, é necessário fazer uma grande reforma tributária , com direito à redução de tributos. Já para a população, o presidenciável do Podemos defende a cobrança de impostos mais na renda do que no consumo, uma vez que considera essa como a "forma mais justa de tributar".

Ainda sobre como equilibrar as contas públicas, Alvaro Dias prometeu, em um eventual governo, a privatização de empresas e a diminuição do número de ministérios, e pontuou que fará uma reforma política para enxugar o Congresso, uma vez que, assim, o Brasil terá um legislativo mais econômico e com qualidade.

*Com informações da Agência Brasil

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.