Economia /

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 16h:31

A | A | A

Programa Merenda em Casa começa pagamento hoje em São Paulo; saiba como receber

arrow-options undefined Doria anunciou que pagamento começa hoje através de aplicativo Doria anunciou nesta quarta-feira (8) o pagamento...


Imagem de Capa
Doria anunciou que pagamento começa hoje através de aplicativo arrow-options
undefined
Doria anunciou que pagamento começa hoje através de aplicativo

Doria anunciou nesta quarta-feira (8) o pagamento de R$ 55/mês para 732 mil alunos da rede estadual de ensino através do programa Merenda em Casa nos meses de abril e maio. Medida atenderá abastecerá os estudantes inscritos no programa Bolsa Família e que vivem em condição de extrema pobreza, de acordo com o Cadastro Único Federal .

Segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares,  a quantia será paga por aluno. “Se uma família tem três alunos matriculados na rede pública, o valor será recebido por cada um deles", afirmou.

Veja também: Governo deve pagar contas de luz de pessoas de baixa renda por três meses 

O pagamento será feito através do aplicativo PicPay, disponível para sistemas Android e IOS. O beneficiário deve fazer o download, realizar o cadastro e confirmar a validação. O dinheiro estará disponível em no máximo 4 horas após o processo.

Leia mais: "Precisamos muito, e espera é angustiante", diz mãe solteira que aguarda auxílio 

Doria salientou que foram tomadas medidas de proteção para evitar invasão e desvio de dados ou recursos. "Essa é a forma mais fácil, segura e eficaz de receber o valor sem precisar sair de casa", disse.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz