Internacional /

Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 13h:36

A | A | A

Explosão em padaria deixa dois mortos e mais de 40 feridos em Paris

Reprodução/Instagram @croissandeau Explosão em Paris deixou dois mortos e mais de 40 pessoas feridas Uma forte explosão em Paris, supostamente...


Imagem de Capa
Explosão em Paris deixou dois mortos e mais de 40 pessoas feridas
Reprodução/Instagram @croissandeau
Explosão em Paris deixou dois mortos e mais de 40 pessoas feridas

Uma forte explosão em Paris, supostamente causada por um vazamento de gás em um prédio, deixou dois mortos e 47 feridos, no centro da cidade, capital da França, na manhã deste sábado (12). O acidente ocorreu em uma padaria que fica no térreo de um edifício, em uma das zonas turísticas da capital, na região do teatro Folies Bergère.

Leia também: Donald Trump diz que não vai a Davos por causa do impasse nos Estados Unidos

Suspeita-se que antes da explosão em Paris também tenha havido um incêndio. O imóvel ficou completamente destruído.

De acordo com o ministro do Interior francês, Christophe Castaner , os mortos são dois bombeiros. Antes, ele havia noticiado a morte de três homens, mas depois se corrigiu. Um outro bombeiro ficou cerca de duas horas e meia preso entre escombros, mas foi resgatado. Em relação aos feridos, ao menos dez estão em estado grave.

Os bombeiros foram acionados por volta das 9h, de acordo com o horário local (6h em Brasília) para irem até a padaria, localizada no cruzamento entre a rua Trevise e a rua Sainte-Cécile. Os arredores da região também foram afetados, deixando carros e vitrines de estabelecimentos vizinhos danificados.

Leia também: Em posse, Maduro ataca direita e diz que Venezuela é 'profundamente democrática'

Usuários do Tweeter publicaram fotos e vídeos antes de os bombeiros terem chego ao local. Entre eles, um descreveu a situação: "Moradores pedem ajuda e muitos tentam sair de seus apartamentos".

Outros ainda mostraram cenas das regiões próximas ao local do acidente.






Autoridades francesas, como o premier Edouard Philippe e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, visitaram a área pela manhã. A explosão em Paris ocorre em um dia em que as forças de segurança da França estão blindando a capital para a 9ª manifestação do  movimento "gilet jaunes" (coletes amarelos).

*Com informações da Ansa

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.