Nacional /

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 09h:30

A | A | A

Reforma era feita sem escoramento, diz sobrevivente de desabamento em Fortaleza

arrow-options Bruno Lafaiete/Código 19/Agência O Globo Problemas com a reforma do Edifício Andréa seguem aparecendo O estudante de Arquitetura Davi...


Imagem de Capa
Fortaleza arrow-options
Bruno Lafaiete/Código 19/Agência O Globo
Problemas com a reforma do Edifício Andréa seguem aparecendo

O estudante de Arquitetura Davi Sampaio, de 22 anos, sobrevivente do desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza , afirmou neste domingo (20) ao programa Fantástico, da TV Globo, que, pouco antes de o prédio cair, ouviu “o barulho do quebra-quebra” da reforma dos pilares. Segundo ele, não havia reforço nas colunas para que o trabalho fosse executado.

Leia também: "Enfrentei o PT, não vou ter medo de moleques", diz Joice sobre clã Bolsonaro

“Quando eu cheguei da faculdade à noite (na segunda-feira), eu percebi que alguns dos pilares estavam descascados, com as ferragens expostas. (...) Mandei pro meu grupo de WhatsApp dos meus amigos da Arquitetura: ‘Gente, tá acontecendo uma reforma no meu prédio, e o pessoal tá descascando toda a estrutura de concreto que envolve essas ferragens, mas eles não tão colocando nenhum tipo de apoio pras áreas de influência desses pilares.’ E todo mundo começou a responder: ‘Amigo, denuncie’.”

Davi contou à TV Globo que, além da foto enviada aos pais, ainda conseguiu ligar para a polícia e fez vídeos agradecendo por estar vivo e demonstrando preocupação com seu gato de estimação.

Especialistas ouvidos pelo Fantástico apontaram que a falta de escoramento de pilares pode ter contribuído para o acidente. A Alpha Engenharia, responsável pela obra, disse em nota que “é precoce relatar algo concreto” e que uma perícia será feita.

Leia também: Bolsonaro chega nesta segunda-feira ao Japão para viagem por cinco países

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz