Policial /

Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 13h:49

A | A | A

Polícia Civil prende 5 pessoas envolvidas com tráfico em ações na Capital

Assessoria | PJC-MT Cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, envolvidas com o tráfico de drogas, instalado em dois bairros de Cuiabá, foram presas...


Imagem de Capa

Assessoria | PJC-MT

Cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, envolvidas com o tráfico de drogas, instalado em dois bairros de Cuiabá, foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (20.05). As prisões foram realizadas pela Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), em operação deflagrada com apoio dos cães farejadores do Canil do Sistema Prisional.

A primeira ocorrência foi realizada na manhã de segunda-feira (20.05), no bairro Nova Esperança, onde um casal foi preso em poder de dinheiro e drogas. Júlio César Vieira do Nascimento, 32 e Letícia Rebeca Silva Castro, 20, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Um terceiro homem, C..P.F.J. de 55 anos, foi conduzido e autuado no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Em diligências para averiguar uma denúncia anônima, os policiais civis identificaram uma casa possivelmente usada para a venda de drogas. Durante monitoramento foi avistado quando um rapaz de bicicleta foi em direção a residência, entrou e saiu rapidamente do local.

Em ato contínuo, foi feita abordagem do suspeito e com ele apreendida uma porção de pasta base de cocaína. Com base nos indícios, a equipe retornou a casa, onde estavam Júlio e Letícia. Ao perceber a presença dos policiais, Júlio tentou reação de fuga, porém acabou contido.

No bolso do rapaz, foram apreendidos mais de R$ 2,5 mil, dinheiro que ele não soube explicar a origem. No interior da casa foram localizadas várias porções de cocaína, pasta base e maconha, além de uma arma longa de pressão.

Diante do flagrante, os três foram levados à DRE e interrogados. O casal foi preso por tráfico e associação para o tráfico e posteriormente apresentados para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. O terceiro conduzido responderá Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, se comprometendo a comparecer em juízo.

Dando continuidade os trabalhos de repressão ao tráfico, na tarde de segunda-feira (20.05), outras três pessoas foram presas pelos policiais civis da DRE no bairro Parque Ohara, em Cuiabá. Sandro dos Santos, 19, Ian Mateus Andrade Zonoizo, 19, e Maria Joselita dos Santos, 39, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os três envolvidos foram abordados durante trabalho para apurar denúncia, sobre um ponto de comércio de drogas no bairro Parque Ohara. Durante monitoramento foi observado grande movimentação de pessoas no local, bem como levantado as informações por meio de moradores das adjacências, que o suspeito tinha o costume de enterrar a droga para dificultar a localização.

Em seguida os policiais se aproximaram do local, logrando êxito em abordar em flagrante os dois homens e uma mulher. O responsável pela casa, Sandro dos Santos, autorizou buscas no local sendo apreendido uma porção média de maconha e mais de R$ 1,4 mil em notas trocadas. Também foi encontrada enterrada no terreno, uma porção de pasta base. Os três suspeitos foram conduzidos à DRE, ouvidos e presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.