Polícia Federal /

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 11h:30

A | A | A

PF desarticula organização criminosa de tráfico internacional de drogas

Jaguarão/RS - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (12/12) a Operação Médio do Sinos, para desarticular organização criminosa especializada...


Imagem de Capa

Jaguarão/RS - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (12/12) a Operação Médio do Sinos, para desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, na lavagem de dinheiro e em fraudes processuais.

Policiais federais cumprem três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, Santa Vitória do Palmar e Jaguarão, além do bloqueio de bens e valores de pessoas e empresas ligadas à organização criminosa.

As investigações iniciaram em 2019, a partir da apreensão de 21 kg de cocaína em Jaguarão, em abril, que teriam como destino o Uruguai. No curso do inquérito policial, foram interceptados outros carregamentos de entorpecentes enviados pela organização criminosa ao país vizinho. As apurações apontaram, ainda, para o uso de empresas de fachada situadas nas cidades de Jaguarão e Novo Hamburgo, que serviriam de base de apoio para o tráfico de drogas e para a possível lavagem do dinheiro obtido com a prática criminosa.

A operação foi denominada Médio do Sinos porque o núcleo da organização criminosa tem como base a região do Médio Vale do Rio do Sinos, de onde coordenava as ações ilícitas e o tráfico internacional de drogas pra o Uruguai através da fronteira do Rio Grande do Sul.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Contato: (51) 3235-9005
E-mail: cs.srrs@dpf.gov.br

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz