REFLEXÃO /

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019, 07h:00

A | A | A

Bem viver

A convivência com as pessoas de boa alto-estima e bem humoradas é recomendável


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

O real sentido da vida está justamente nas coisas mais simples, possivelmente naquelas ações de menor relevância, como por exemplo, conversar com pessoas que podem acrescentar algo em nossas vidas; ler bons livros e até mesmo assistir séries (filmes) que nos possibilite subtrair alguma mensagem. Essas pequenas ações podem nos fazer muito bem.

Viver bem, muitas vezes significa estar bem comigo mesmo e em um ambiente tranquilo. Afinal, ter paz é, sem dúvida, um dos fatores que mais contribui para se viver melhor.

Qualidade de vida se dá com a junção de diversos fatores, entre eles, a possibilidade de estar em um ambiente salubre, pois a insalubridade nos traz uma infinidade de malefícios, causando danos à nossa saúde física/mental.

A convivência com as pessoas de boa alto-estima e bem humoradas é recomendável, aliás, é uma forma de manter a vida equilibrada.

Ademais, estar bem emocionalmente é também fundamental para se viver melhor, uma pessoa desiquilibrada emocionalmente tende a isolar-se do mundo, e afastar pessoas do seu convívio.

Ter uma vida saudável requer muito pouco, basta estar consciente da relevância que é a simplicidade em nossas vidas. Lembremos que a simplicidade geralmente deve fazer parte do cotidiano; a prepotência só serve para nos afastar das demais pessoas e a arrogância nos impede de evoluir como pessoa de bem.

 Embora nem sempre se possa estar bem todos os dias, em razão de fatores externos, afinal todos nós de alguma forma, podemos nos aborrecer com alguns fatos que nos tiram do sério. É preciso ter foco nesses momentos de turbulências. Esses momentos ruins passam, mas a vida deve continuar (e de preferência da melhor maneira possível).

Como se vê, para se viver bem e obter uma vida saudável, não significa possuir muito dinheiro e nem bens materiais, tão menos ter beleza física e muitos outros atributos.

É preciso apenas encarrar a vida da forma mais rudimentar: que é ter um olhar como afirmou o autor do Pequeno Príncipe “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”. (Livro: “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry).

 

Ernesto de Sousa Ferraz Neto

Formado em Direito e Letras

Professor na Rede Pública do Estado de MT                     

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Transtorno de personalidade histriônica

As pessoas que apresentam tal transtorno são facilmente influenciadas por outros e pelas tendências momentâneas

Educar é humanizar

Ensinar requer ainda dinamicidade, tanto pelo aspecto lúdico: de diversão e prazer, quanto pelo aspecto da aprendizagem em si, com enfoque à ética

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz