REFLEXÃO /

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Como lidar com pessoas falsas?

Quem nunca se viu ao lado de algum “amigo” que falou mal de você pelas costas? Que espalhou mentiras sobre a sua vida? Falou o que sabia e ainda inventou um pouco mais para apimentar a história?


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Primeiro podemos dizer que, agir com falsidade é estar em desacordo com o que seria o bem comum, um ponto pacífico, se cada um cuidasse da sua vida e não atrapalha-se a vida dos outros com suas “contribuições” seria bem mais tranquilo, como somos seres humanos e não estamos tão evoluídos assim, o mundo livre de pessoas falsas não existe, então chega de utopia.

É possível afirmar que pessoas falsas são egoístas ao ponto de não se preocupar com o que os outros irão pensar em relação às suas atitudes, pois na maioria das vezes agem em benefício próprio, usando as “informações” que tem sobre a vida dos outros como moeda de troca, enquanto for conveniente e interessante não toca no assunto, quando não for mais não verá problemas em espalhar a novidade.

E vale lembrar que não se trata somente  de espalhar mentiras sobre os outros, não é isso, as pessoas falsas quando questionadas ainda justificam sua atitude alegando que não mentiu, agindo assim ainda tenta encenar o papel de vítima, não é capaz de reconhecer que só ficou sabendo daquela verdade em questão por ter sido tão “amiga”, a ponto de receber determinadas informações privilegiadas e em forma de confidência.

Pessoas falsas tem o padrão de empatia baixo, só se interessa consigo mesmo, elas espalham mentirinhas rotineiras como forma sutil de manipular as pessoas à sua volta, inventam situações de acordo ao que for conveniente naquele momento.

Se você consegue identificar ao seu redor pessoas que mentem sem nenhuma necessidade e fazem isso como algo normal, tome muito cuidado com essa “amizade”, ela pode te prejudicar muito lá na frente.

Outra maneira clássica de identificar a falsidade é perceber se a pessoa em questão fala mal dos outros pra você, se acabou de lembrar de alguém assim pode ter certeza que a sua vida será a próxima pauta no momento em que se ausentar, é assim que acontece.

Sabendo disso não é inteligente ser aberto demais com assuntos pessoais, sobre o que está dando muito certo ou errado na sua vida, isso é prato cheio para o falso e invejoso agir para estragar o que está bom e piorar o que já está ruim.

O ideal mesmo é manter a distância deste tipo de pessoa e, como ninguém nasce com estrela na testa identificando qualidades e defeitos, o jeito é ficar esperto, você não muda ninguém a não ser a si mesmo e de maneira nenhuma será capaz trazer luz à consciência de quem pouco se importa com isso.

Eu gosto de pensar que as pessoas mudam, e sei que isso só acontece quando realmente querem, ninguém merece ser taxado pelo resto da vida por uma atitude errada que cometeu no passado, todos nós já erramos feio com alguém e fomos capazes de aprender ou não, isso vai de cada um.

Aprendemos com o próprio erro quando analisamos as nossas atitudes com autorresponsabilidade e identificamos o que não funcionou bem, de acordo com a nossa verdadeira intenção, então mudamos o padrão de comportamento de uma vez por todas.

 

Luciene Afonso

Master Coach

Jornalista

Palestrante

Analista Corporal e Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Fé, atitude e esperança

A fé é a certeza e a confiança que se tem para se chegar à resolução através da crença, em geral, busca-se um ser superior, em geral relacionado a uma divindade

O caminho mais curto para a felicidade

“Aquele que for capaz de perder uma corrida sem culpar os outros pela sua derrota, tem grande possibilidade de algum dia ser bem sucedido.” - Napolleon Hill

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz