ARTIGO /

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020, 07h:00

A | A | A

Iniciativa própria

Pessoas que demonstram ter iniciativa são empreendedores por natureza, negociantes natos e estão sempre dispostos a enfrentarem os novos desafios.


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

A expressão iniciativa própria significa uma “ação daquele que é o primeiro a propor ou realizar qualquer ato; tomar decisão por conta própria”.

 

É, em outras palavras, o primeiro passo dado na elaboração de um projeto, portanto, é uma qualidade pessoal para a promoção de quaisquer empreendimentos.

Algo nato no ser humano, a iniciativa própria é uma qualidade fundamental para pessoas que buscam realizar feitos.  

Pessoas que demonstram ter iniciativa são empreendedores por natureza, negociantes natos e estão sempre dispostos a enfrentarem os novos desafios.

Trata-se de alguém desembaraçado, que possui grandes habilidades para realizar atividades que muitas pessoas nem tentaram realizar.

Ter ou estar com a alta-estima elevada e demonstrar possuir atitudes, ambas são essenciais para superação das dificuldades, conquistar novas aquisições e atingir os objetivos, pois o ânimo e a disposição são elementos indispensáveis para idealizar e executar tarefas até então não realizada por outros.

São as atitudes que nos possibilitam as novas conquistas e contribuem para as nossas realizações pessoais, já que envolvem três elementos importantes: planejamento, organização e força de vontade. Lembrando que as boas atitudes inspiram pessoas, geram novas opiniões e formam ou transformam conceitos e pessoas, pois elas servem de inspiração e modelo para muitos.

Pessoas positivas geralmente são aquelas que veem nas crises muitas oportunidades. E geralmente fazem de um limão, uma limonada, enfim, elas aprendem com os obstáculos que surgem no caminho da vida.

Muitas vezes pequenas ações resultam em grandes obras. Pois são as boas ideias que movem o mundo. Delas surgem as grandes obras da humanidade. Ideias transformaram o mundo.  

A pessoa que apresenta tal requisito, significa possuir boa concepção do ambiente que o cerca, e está sempre focada nas diretrizes, além de saber se colocar perante a sociedade na qual está inserida.

A iniciativa própria é de grande valia, ela é responsável pela grandeza dos atos de qualquer indivíduo, demonstrando este ser uma pessoa dinâmica e despojada para enfrentar as mais diferentes situações, a expressão remete a ideia de ser alguém lutador, que cedo vai à luta, deixando claro que se trata de um desbravador nato.

Enfim, trata-se de uma qualidade importante que colabora para o desenvolvimento pessoal para realização de novas ações na vida das pessoas, tanto no aspecto social, como também no profissional.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz