REFLEXÃO /

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

O abismo da vida perfeita

A vida perfeita não existe, eu não sei se já falaram diretamente sobre isso com você, se ainda não, hoje é o dia


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Como boa observadora que sou, me deparo quase que diariamente com pessoas que me enviam mensagem no celular dizendo sobre suas frustrações e falta de motivação para quase tudo na vida, inclusive quem garante que já está cansada de tentar ser feliz e não sabe mais o que fazer. Frases do tipo: “Eu não aguento mais tudo isso”, “Ninguém me respeita”, “Nada dá certo pra mim”, “Cada dia estou mais perdida”, “Não tenho razões para sorrir” e por aí vai. 

O que posso concluir é que se tornou tão comum comparar  os próprios resultados  com de outras pessoas  e isso é muito frustrante para qualquer ser humano!

É óbvio que  diante dos desafios que a vida nos propõe podemos sim nos entristecer, mas se a vontade de desistir for maior, tudo o que poderia acontecer de bom nunca se tornará realidade.

E as pessoas acabam se comportando como se os desafios não fossem naturais em nossas vidas, não reconhecendo em si mesmas toda falibilidade do ser humano.

O mundo nos cobra melhores resultados, por ação ou omissão nos tornamos mais ansiosos, menos tolerantes, mais tristes menos felizes.

Segundo a Lei da Atração tudo o que mais tememos é o que nos acontece. Penso que, talvez o medo da grande maioria das pessoas que desabafaram suas dores seja, de uma forma ou de outra, se tornarem invisíveis para a sociedade e, por isso, engajam campanhas nas redes sociais com as melhores fotos, as melhores poses e sorrisos para desenhar e apresentar ao mundo o modelo de vida perfeita, o que já sabemos que não existe.

Em todo excesso é possível perceber que há uma falta e, se por acaso não é a sua intenção que todos percebam que algo não está bem contigo, pare de tentar a todo custo provar que é tudo perfeito na sua vida.

Não se cobre tanto e não permita que os outros façam isso com você, supere somente as próprias expectativas e viva de acordo ao que te traz felicidade na essência.

É impressionante como as pessoas não aceitam as respostas e o estilo de vida de que não está nem aí para a opinião alheia, e quer saber? Viver assim é MUITO melhor e traz uma paz incrível!

 

Luciene Afonso

Master Coach

Jornalista

Palestrante

Analista Corporal e Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Estruturalismo

Logo, os objetivos da Psicologia coincidem com os das ciências naturais

Fé, atitude e esperança

A fé é a certeza e a confiança que se tem para se chegar à resolução através da crença, em geral, busca-se um ser superior, em geral relacionado a uma divindade

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz