PRIMAVERA DO LESTE /

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 17h:39

A | A | A

Mensagem com ameaça de massacre é encontrada em escola

A Polícia já está trabalhando no caso no intuito de localizar o autor da mensagem


Carregando fotos
Jaqueline Hatamoto

 

 

Uma cadeira com uma mensagem de ameaça de massacre foi encontrada na Escola Estadual Cremilda Viana, localizada no bairro São Cristóvão, em Primavera do Leste. A mensagem foi localizada no início do mês de abril e desde então a direção da escola, bem como a Assessoria Pedagógica junto a Polícia Civil, tentam localizar o autor do texto.

“Invasão 20/5. Escola Cremilda, massacre confirmado, aguarde”. Essa é a mensagem que foi encontrada na cadeira que estava em uma das salas da escola. A equipe de reportagem teve acesso a um ofício feito pela diretora da escola, me que ela pede ajuda de diversos órgãos entre eles Polícia Militar, Civil e Ministério Público.

No documento que foi protocolado no dia 17 deste mês, a diretora diz ter registrado boletim de ocorrência e pede orientação sobre o que fazer em relação ao caso, com objetivo de se evitar problemas futuros. “Peço orientação de como agir no caso, pois após a divulgação dos acontecimentos em escolas divulgados a nível nacional, tem ficado banal a alunos tais comentários”, diz parte do documento.

A Câmara Municipal da cidade também foi informada do teor da mensagem, e pediu providências ao Conselho Tutelar.

Desde que foi comunicada do fato, a Polícia Civil, bem como a Militar, tem intensificado rondas e investigações na escola, para identificar quem seria a autora da mensagem, já que há indícios de ser uma letra feminina. As Assessorias Pedagógicas, bem como a direção da escola, devem se reunir ainda hoje (24) com delegado regional Rafael Fossari para que sejam adotadas outras medidas.

No mês passado, a Polícia Civil do estado de Mato Grosso divulgou uma nota a respeito de ameaça de ataques que diz: “A Polícia Judiciária Civil esclarece que todas as denúncias referentes a supostos atentados em escolas estão devidamente sendo checadas. A Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia instaurou procedimentos operacionais visando à identificação dos membros dos grupos em que se notícia promessas de ataque em escola.

O trabalho conta com apoio da Gerência de Operações de Inteligência e Gerência de Inteligência, ambas da Diretoria de Inteligência, e também das delegacias dos locais com denúncias”.

De acordo com a PJC além dos menores envolvidos, os pais destes menores também devem ser penalizados.

1 Comentário(s)
A insegurança é um problema que vem ganhando proporção em nossa cidade e isso tem causado preocupações para todos nos. Sabemos a importância do conselho tutelar que tem como seu papel proteger os direitos da criança e do adolescente, mas neste caso o meu posicionamento é que a Câmara municipal de primavera do leste jogou a responsabilidade para o conselho. E é notória que essa não é atribuição do conselho tutelar. Parabenizo o trabalho sério que a policia vem fazendo em nosso município. Sabemos que os envolvidos devem ser punidos pelos atos atentatórios. De acordo com o que disse a PJC na matéria “que os menores envolvidos e os pais devem ser punidos.” Mas não acredito que esta seja a solução, pois o fato é a falta de segurança que vem causando esses problemas. Os alunos e os pais e grande parte da população são as vitimas que mais sofre por essa falta de segurança que vem trazendo preocupação para todos nos. O que estar sendo tratado é um problema de segurança publica, é bem mais grave do que possa imaginar, pois o que estar em risco são centenas de vidas de alunos que estão sem proteção por parte do poder publico, em como os demais profissionais da educação que ali estão todos os dias. Estar na hora de unirmos para impedir que algo mais grave aconteça. Ainda bem que foi só um alerta seja ele falso ou não. Não podemos ignorar ou fazer de conta que estar tudo bem, temos que mudar isso. Precisamos mudar, pois uma cidade com mais segurança é o que você quer . Contamos com você para mudarmos em 2020 juntos.
enviado por: cicero santos em 27/04/2019 às 22:49:36
0
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

Primavera do Leste apresenta aumento nas exportações

Cidade subiu dois pontos no ranking estadual e 32 no nacional

Asfaltamento da Avenida das Torres deve iniciar dentro de 10 dias

Reclamações em relação a poeira são intensas por parte dos moradores

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.