EDITORIAL /

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 07h:00

A | A | A

Isso sim é cooperação!!

Cooperativas de Primavera do Leste dão exemplo de amor a comunidade


Imagem de Capa
Da Redação

No dicionário a palavra cooperar é definida como: “atuar, juntamente com outros, para um mesmo fim; contribuir com trabalho, esforços, auxílio; colaborar”, ou seja, significa saber como contribuir para alcançar um objetivo comum. Em Primavera do Leste existem cooperativas que tem cumprido bem a sua missão e demonstrado o amor pela comunidade.

 

Sempre que possível o Jornal O Diário tem publicado matérias que abordam os benefícios proporcionados pelas cooperativas locais. Como exemplo, podemos citar os inúmeros eventos que recebem fomento por parte das cooperativas, além disso há também a adesão a projetos e a mudança de cenários urbanos da cidade. Se tornando muitas vezes transformadoras sociais.

Mas desta vez, elas foram além, e estão promovendo a manutenção de vidas! Isso mesmo!

Cinco cooperativas (Primacredi, Sicredi, Sicoob, Coaprima e Unicotton), se uniram ao poder público e viabilizaram a instalação de 10 leitos de urgência e emergência para atender pacientes agravados pelo Coronavírus. Os kit’s adquiridos são compostos por desfibrilador, bombas de infusão, monitor multiparâmetro e ventilador para respiração mecânica.

Antes a cidade não tinha condições de atender esses pacientes, que teriam que ser mandados para outras localidades.  Mas esse benefício vai além, os leitos, depois que passar a pandemia, ficarão disponíveis a comunidade. Ou seja, pacientes que sofrerem acidentes e precisarem de uma estabilização não vão precisar sair da Unidade de Pronto Atendimento, serão atendidos ali mesmo.

Mas você deve estar se perguntando: “Ah, mas temos UTIs!”, temos, mas isso não garante o leito para um morador da cidade, os leitos ficam à disposição do Sistema Único de Saúde, e podem ser ocupados por qualquer pessoa do estado de Mato Grosso.

Essas cooperativas merecem os parabéns e que toda a sociedade a aplauda de pé, pois o que estão fazendo beneficia não só seus cooperados, mas toda a cidade. Já passou da hora de agradecermos. As cooperativas que transformam a realidade de Primavera do Leste, nosso muito obrigado!

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz