DENGUE /

Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 06h:30

A | A | A

1765 casos de dengue foram confirmados em Primavera do Leste

Os dados são referentes aos quatro primeiros meses do ano


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Vigilância Epidemiológica foram confirmados 1765 casos de dengue na cidade. Ao todo foram 1.900 notificações nos quatro primeiros meses de 2020. Ou seja apenas 7,5% dos casos foram descartados, os demais foram confirmados. Ainda foram confirmados dez casos de Zika e três de Chikungunya.  O número coloca a cidade de Primavera em alerta em relação ao risco de infestação e epidemia de dengue.

 

Em quatro meses as agentes de endemias e agentes de saúde visitaram 23.716 imóveis, depois destas visitas foi possível concluir que a maioria dos focos se encontram dentro das residências. Diante deste cenário a Sala da Dengue que foi criada com objetivo de montar estratégias para combater com eficácia o foco/criadouro do mosquito da dengue em Primavera do Leste, se reuniu para um mutirão. A ação foi realizada em bairros da cidade. A Sala da Dengue traçou um cronograma a ser desenvolvido na cidade.

Entre as ações a serem realizadas está a visita e limpeza de imóveis de pessoas tidas como acumuladoras, e que há tempos trazem problema aos vizinhos e ao poder público. São 10 imóveis localizados nos bairros Centro Leste, Parque Eldorado, Tuiuiú, Primavera III, São José, Centro e Distrito Industrial.

Combate aos focos existentes em bueiros, pés da estátua de São Cristóvão e água parada rente ao meio fio. Um dos pontos destacado foi a Rua Blumenau, onde há uma incidência grande de criadouros do mosquito.

Uma campanha para conscientizar os moradores quanto a necessidade de vedar os suspiros das fossas também será realizada.

No início deste mês, novos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde, aprovados em concursos foram convocadas, o que deve ajudar nas vistorias dos imóveis, aumentando assim a chamada área de cobertura.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz