COMBATE AO CORONAVÍRUS /

Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 07h:00

A | A | A

Academias passam por fiscalização da Cruz Vermelha e Defesa Civil

Funcionamento deste tipo de estabelecimento foi liberado na segunda (06)


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Desde segunda-feira (06) as academias de Primavera do Leste foram autorizadas a funcionar na cidade. A autorização consta na alteração do decreto 1.901/20 que foi publicado no sábado (04). De acordo com a publicação cabe a Cruz Vermelha e a Defesa Civil a fiscalização destes estabelecimentos.  E o órgão já começou essa fiscalização.

 

De acordo com Amarildo Martins, coordenador da Cruz Vermelha da cidade, as academias estão sendo visitadas dia e noite. “A fiscalização tem sido algo constante e vamos visitar todas as academias da cidade para ver se estão obedecendo as regras”, frisou.

Cabe aos dois órgãos definir a lotação máxima de cada estabelecimento, levando em consideração que estes locais podem apenas operar com 50% do número de aparelhos fixos, desde que não exista nenhum contato físico, sendo vedado o revezamento de aparelhos, cabendo ao proprietário do estabelecimento, obrigatoriamente, proceder a higienização.

O artigo 20, parágrafo 10 ainda ressalta que “as academias de dança e crossfit poderão funcionar com a redução de 50% dos alunos por horário, e respeitando a ordem de que não haja contato físico entre os participantes”, diz o decreto.

Vale destacar que as pessoas que compõem a Cruz Vermelha e Defesa Civil, atuam como voluntários, ou seja, não recebem pelo trabalho.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz