INFORME PUBLICITÁRIO /

Sexta-feira, 29 de Maio de 2020, 06h:30

A | A | A

Acordo de cooperação com o comércio é assinado pelo Sicoob Primavera MT

É uma estratégia de captação, mas que também contribui com as vendas do comércio local


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Adesão de novos associados e o incentivo ao comércio local estão entre os objetivos dos acordos de cooperação firmados entre o Sicoob Primavera MT e empresários do interior do estado. A iniciativa garante linhas de crédito aos clientes com prazos para pagamento estendidos e taxas pré e pós fixadas abaixo do mercado. Para aderir ao acordo as lojas devem ser associadas ao Sicoob ou dar entrada ao processo de abertura de conta.

 

A dificuldade financeira do setor comercial e da população foi um dos motivos que levaram a cooperativa a elaborar uma proposta de incentivo às vendas na região. O gerente da área de expansão e desenvolvimento de negócios do Sicoob Primavera MT, Cláudio Bang, explica que, com o acordo, a adesão de novos associados ao Sicoob é conquistada a cada negociação realizada através do acordo nas lojas cadastradas.

“Caso o cliente da empresa parceira não seja um associado nosso, a partir do momento em que ele efetua a negociação, para aderir à linha de crédito, terá que se associar previamente à cooperativa. É uma estratégia de captação, mas que também contribui com as vendas do comércio local, beneficiando a economia e fazendo o dinheiro girar”, pontua Cláudio.

No primeiro acordo, firmado com pontos comerciais filiados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Primavera do Leste (MT) e de Jaciara (MT), o limite para a linha de crédito é de R$ 300 mil, com prazo máximo de 60 meses, nas modalidades SAC ou PRICE, com periodicidade mensal. Neste caso, o pagamento da primeira parcela terá carência máxima de até 90 dias para pessoa jurídica. As taxas de juros para as operações variam de 0,55% a 1,40% ao mês, conforme o prazo e modalidade escolhida. O mesmo foi firmado também com a ACIPLE de Primavera do Leste (MT) e a ACICAVE em Campo Verde (MT).

Já o segundo acordo de cooperação foi assinado com várias lojas de materiais de construção em Primavera do Leste (MT), Jaciara (MT) e Campo Verde (MT). A negociação está em andamento também com lojas de outros segmentos, como o segmento de piscinas, por exemplo. A linha de crédito oferecida permite prazo máximo de 60 meses, também nas modalidades SAC ou PRICE, para compras com limite de R$ 50 mil. Neste caso, não há carência.

“A economia está passando por um momento muito delicado e o Sicoob acredita que iniciativas como esta podem contribuir com o comércio e também a população que precisa continuar com seus respectivos projetos”, acrescenta Cláudio.

O acordo de cooperação do Sicoob Primavera MT está disponível para qualquer lojista e empresário interessado. Para aderir, basta procurar uma das agências da cooperativa. As lojas que já são associadas ao Sicoob têm adesão imediata.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz