TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE /

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 07h:00

A | A | A

Agência bancária acaba com envelopes de depósito em dinheiro

Máquinas modernas substituem papel e operação é feita direto no caixa eletrônico


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Para as transações de depósitos bancários, há envelopes específicos para dinheiro ou cheque, no entanto, em Primavera do Leste, há agência que aboliu o papel e agora toda a transação é feita diretamente no caixa eletrônico. Apesar deste sistema ter chego ao Brasil em 2014, somente agora opera no município.

A agência do Banco do Brasil, em frente a Pista de Caminhada, é uma das pioneiras em Primavera do Leste. O banco aboliu os envelopes para deposito em dinheiro. Quatro máquinas da instituição financeira foram trocadas por outras mais modernas. O processo é mais simples do que imagina. Basta digitar os dados na tela e na hora do depósito, só colocar as cédulas direto no compartimento disponível.

Além da economia de papel, há outras duas vantagens ao cliente. A primeira é que agora não é necessário mais esperar até 24 horas para o dinheiro cair na conta. Com o depósito feito através destas novas máquinas, a operação é feita na hora, tudo de maneira online.

A segunda vantagem é em relação ao sistema de reciclagem, já que permite que o dinheiro depositado seja sacado, em uma nova operação, por outro consumidor que vier a usar o mesmo caixa.

Na época em que a chegada deste sistema foi anunciada ao Brasil, sindicatos dos bancários se posicionaram contrário, já que pode reduzir número de funcionários nos bancos. Isso porque com os caixas não modernos, um funcionário da agência tem que ir até o caixa no final de cada dia, retirar os envelopes e, manualmente, conferir depósitos e validá-los.

O fim dos envelopes no momento do depósito também aumenta a segurança dos clientes, pois, devido ao fato de conter informações pessoais em cada papel, o descarte não pode ser diretamente no lixo. O material tem que ser picotado antes, por exemplo, o que gera custos.

Já para o consumidor, a mudança facilita a operação e economiza tempo.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Sine oferece 51 vagas de emprego para Primavera do Leste

O órgão está localizado na Rua Blumenau, 52 - Primavera I.

Subtituição de árvores ainda é debate em Primavera do Leste

Em pesquisa feita pelo O Diário, 76,6% se manifesta a favor da revitalização

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz