FALANDO SÉRIO /

Terça-feira, 27 de Março de 2012, 05h:00

A | A | A

Ao nosso amado mestre


 

Tiago Strassburger, é administrador e comediante, faz parte do elenco do Grupo Código de Barras e apresenta espetáculos de Stand Up
Fazer uma plateia rir por meia hora é para poucos, para criar um bom personagem e torná-lo conhecido é preciso de muito talento, carisma, inteligência e determinação, e para fazer um país rir por décadas e tornar vários personagens consagrados atravessando gerações, é só para os imortais, e o nosso querido Chico Anysio se enquadra nesse hall.
Um dos pioneiros da comédia Stand-up no Brasil, o humorista, ator, escritor, compositor, pintor, radialista e dublador, o cearense das mil faces, ou melhor, das 209, deixou vários figurões imortalizados na história da televisão brasileira e em nossa memória, todos conhecemos um convencido como o  “Símbalo sescual” Alberto Roberto, um Contador de causos como o Pantaleão ou um profissional dedicado de baixa remuneração como Professor Raimundo. E a emissora pela qual se manteve fiel por mais de quatro décadas, foi seu médico e seu monstro, soube aproveitar e expor o que havia de melhor, glorificando o artista, mas também soube esquecer e deixar de lado um talento que jamais deveria ter atravessado a porta da geladeira Global.Seu único arrependimento na vida era o arrependimento sensato, de já ter sido fumante, seu desejo era de viver 100 anos, desejo esse que todo o brasileiro agora compartilha, ter o Chico por no mínimo mais 2 décadas .Em clima de nostalgia e de despedida, fica minha homenagem ao humor puro e verdadeiro de nosso amado mestre, que ousou em seu tempo e nos fez rir, abrindo portas para a comédia em nosso país. Chico, vá com Deus, e os aplausos e risos aqui ficam, se transformando em gratidão. É mentira Terla? E Não creu neu, se finouce..

 

“Eu não tenho medo de morrer, eu tenho pena.”

Chico Anysio

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz