propaganda

RECORDE /

Segunda-feira, 22 de Junho de 2015, 16h:15

A | A | A

Atleta primaverense entra para a história da canoagem brasileira

Ana Sátila garantiu medalha de bronze na Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Carregando fotos
Ítalo Berto/ CBCa

Neste sábado (20) a atleta que saiu de Primavera do Leste e está conquistando o mundo, Ana Sátila, recebeu uma medalha de bronze inédita para o Brasil, pelo C1 Feminino, na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom 2015. As competições aconteceram em Praga, na República Tcheca.

O tempo recorde que Ana Sátila atingiu foi de 116.82 segundos. Este resultado faz com que a canoísta entre para a história da canoagem brasileira.

Conforme o site da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) a atleta disse que está muito feliz por conseguir a primeira medalha brasileira em um campeonato sênior. Ana Sátila também agradeceu a torcida.

A campeã da prova foi a tcheca Katerina Hoskova. Ela atingiu a marca de 112.43 segundos. A medalha de prata foi para a australiana Jessica Foz, com 113,35 segundos.

Na prova que aconteceu neste domingo (21), na semifinal do K1 Feminino, Ana Sátila não conseguiu a vaga para a final. A atleta conquistou a 18ª posição em um tempo de 104,84 segundos. A comissão técnica considerou excelente o resultado da canoísta.

Se essa prova fosse disputada hoje nos Jogos Olímpicos ela estaria classificada entre os dez países finalistas, lembrando que lá vai haver um único representante por nação. Podemos dizer que é um grande avanço para a Canoagem Brasileira” comenta Argos Gonçalves Dias Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

 A canoísta está a cada competição conquistando melhores resultados. Em abril ela foi medalha de prata do K1 Feminino no Mundial Sub-23 disputado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Em 2014 também foi medalha de ouro no Mundial Júnior na Austrália. “Faço um agradecimento especial a dois ‘caras’ que estão mudando a história da Canoagem Brasileira”, disse Sátila referindo-se aos treinadores, Ettore Ivaldi e Guille Diez-Canedo.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz