DESCUMPRIMENTO /

Sábado, 04 de Abril de 2020, 12h:12

A | A | A

Donos de lanchonete são detidos por descumprimento de decreto

Estabelecimento estava com aglomeração de pessoas e mesas com menos de dois metros


Imagem de Capa
Da Redação

Em fiscalização na noite desta sexta-feira (03), a Polícia Militar e fiscais da prefeitura fecharam um trailer de lanches na Avenida Porto Alegre e os proprietários foram detidos por descumprimento ao Decreto Municipal nº 1.901/2020.

 

De acordo com um fiscal, o estabelecimento não cumpriu a regra de distanciamento das mesas previstas no decreto e estava com aglomeração de pessoas, “foi descumprido a distância entre as mesas que determina que seja uma mesa com distância de dois metros, uma da outra”.

Segundo o tenente Zenkner da Polícia Militar, “os clientes foram orientados a se recolherem as suas casas e os proprietários foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia ficando à disposição da autoridade competente para as providências necessárias”, informou.

O Decreto nº 1.905/2020 alterou o Decreto nº 1.901 permitindo a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, desde que cumpram regras de higiene e distanciamento, com mesas dois metros distantes uma da outra, afim de evitar aglomerações de pessoas nesses locais, o que não estava sendo cumprido no estabelecimento que foi fiscalizado.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz