EM PRIMAVERA /

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 16h:57

A | A | A

Estruturas de barracões são danificadas após temporal

Árvore foi arrancada pela raiz, muros desabaram e caminhões foram atingidos por telhas


Carregando fotos
Pérsio Souza

Nesta  semana , apesar da umidade relativa do ar ter aumentado, a maioria dos dias foram com temperaturas acima de 35ºC e clima abafado. No entanto, dois temporais que ocorreram na segunda-feira (14) e quinta-feira (17) causaram alguns estragos em Primavera do Leste e região. Residências sem energia, telhados de barracões cederam, muros caíram, uma árvore foi arrancada pela raiz e até mesmo outdoor foi encontrado caído na rua.

Apesar de não ter nenhuma ocorrência grave, as empresas ainda não conseguiram calcular os valores dos prejuízos. No dia 14, o temporal foi tão forte que danificou a estrutura de um barracão e entornou um dos pilares de ferro. Por pouco não cedeu em cima do maquinário, no Distrito Industrial, saída para Cuiabá.

Na mesma área do Distrito Industrial, um muro cedeu e caiu sob uma motocicleta que estava parada. Já no bairro Tuiuiú, a árvore da praça, ao lado do playground, foi arrancada pela raiz e ficou sustentada por uma grade. Ninguém ficou ferido.

O temporal da quinta-feira (17) foi mais forte e causou mais estragos. No Distrito Industrial, parte do telhado de um barracão de uma empresa de transportes foi danificado. Dois caminhões que estavam na garagem foram atingidos no momento em que o teto cedeu.

No Centro Leste o prejuízo foi ainda maior. Toda a estrutura do estabelecimento caiu sobre o muro. Três caminhões estavam no barracão e foram atingidos pelos destroços.

Um outdoor na Rua Piracicaba caiu em cima das motos que estavam estacionadas na via. Além disto, alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade.

Na BR-070, a 30 quilômetros antes de chegar em Campo Verde, uma árvore caiu no meio da rodovia. Ninguém ficou ferido, mas parte da via ficou interdita. Naquele município a ventania destelhou casas e também causou alagamentos.

O Corpo de Bombeiros de Primavera se deslocaram ao trecho para a retirada da árvore da pista. 

Moradores de alguns bairros também ficaram sem energia. Na área central, assinantes do O Diário, relataram a interrupção do fornecimento. No Centro Leste também houve problemas, no entanto, lá foi uma carreta que passou, derrubou um poste e fugiu do local. Posteriormente, o motorista de 28 anos foi detido. O mesmo estava sob efeito de álcool.

Em Primavera do Leste, em 2018, o acumulado de chuvas de outubro foi de 210 milímetros, sendo que a média para o mês na cidade é de 163. Este ano, só choveu 50 milímetros deste total esperado.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Sine oferece 51 vagas de emprego para Primavera do Leste

O órgão está localizado na Rua Blumenau, 52 - Primavera I.

Subtituição de árvores ainda é debate em Primavera do Leste

Em pesquisa feita pelo O Diário, 76,6% se manifesta a favor da revitalização

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz