CRIME /

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Maiores índices de queimadas são no perímetro urbano

Na maior parte das vezes, fogo se inicia em uma propriedade e se alastra às demais


Imagem de Capa
Pérsio Souza

A maior parte das ocorrências de queimadas atendidas pelo Corpos de Bombeiros de Primavera do Leste continuam a ser no perímetro urbano. Geralmente, o fogo se inicia em uma propriedade e se alastra para as demais. Na noite de domingo (15), a cidade ficou encoberta por fumaça após um incêndio em Área de Preservação Ambiental (APP) de uma fazenda.

Segundo o tenente Neves, a maior parte das ocorrências acontecem no perímetro urbano, pois as pessoas querem “limpar” o pasto sujo e não se atentam aos riscos.

Altas temperaturas, baixa umidade, falta de chuva e a velocidade do vento influenciam para que ocorram as queimadas e estas se espalhem de forma rápida pela vegetação seca.

Somente neste final de semana, a Corporação atendeu sete ocorrências. Já na segunda-feira (16), a equipe atendeu uma queimada de grande proporção em uma fazenda, em vegetação seca.

Neves explica que os números de ocorrências têm aumentado significativamente e que, além dos fatos de risco citados anteriormente, as ondas de calor contribuem para o crescente índice.

Em relação às fuligens e fumaça por toda a cidade, o tenente esclarece que é devido às grandes proporções das queimadas.

Mato Grosso está entre os estados com maiores índices de queimadas. Para combater as queimadas e desmatamento ilegal, o Estado irá receber R$ 23,8 milhões. O dinheiro é originário do Fundo da Lava Jato, e foi acordado entre o Governo Federal, Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal.

O Governo do Estado decretou estado de emergência devido às queimadas.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Atleta do Olímpia FC ganha bicicleta para poder frequentar escola e treinos

Veículo foi doado em parceria do clube com a Cotrimac e Ciclo Sport

Moradores do buritis relatam passar mal após aplicação de agrotóxico

Através da redes sociais, residentes do bairro disseram ter dor de cabeça, enjoos e vômitos depois de uma aplicação em lavouras

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz