PAI PRESENTE /

Quinta-feira, 04 de Agosto de 2011, 16h:16

A | A | A

Mutirão em Primavera será na 2ª quinzena deste mês


Imagem de Capa

Fórum da Comarca de Primavera do Leste, Desembargador Gervásio Leite; mais informações corregedoria: comunicacao@tj.mt.gov.br

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja-MT) realizará ao longo da semana do dia 22 a 27 de agosto o 3º Mutirão do Movimento Pai Presente, com audiências a serem realizadas nos Fóruns de Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Cuiabá e Várzea Grande das 13h às 18h.

 O objetivo é identificar crianças e adolescentes que possuem apenas o nome da mãe no registro de nascimento para inserir o sobrenome paterno na certidão.

Nessas localidades o Pai Presente teve a data inicial, de 30 de julho, alterada por conta da greve dos professores em algumas escolas e das férias escolares.

As demais Comarcas, no interior, realizaram o mutirão na semana passada (25 a 30 de julho).

A maioria dos Fóruns encaminha ofício a algumas escolas para que convoquem as mães dos alunos que não possuem o sobrenome paterno na certidão de nascimento para reuniões.

 O objetivo é explicar sobre o mutirão e sobre a importância de o filho ter o nome do pai.

As mães que quiserem poderão preencher um formulário para que o pai seja intimado.

O Movimento coordenado pela Corregedoria/Ceja-MT tem como órgãos operacionalizadores os Fóruns das cidades.

 O Pai Presente é um movimento nacional instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que encampou o Projeto Pequeno Cidadão que já era realizado desde 2007 no Estado.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz