JORNADA /

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2011, 17h:24

A | A | A

Os Jovens rumo a Madrid


Imagem de Capa

NO ENCERRAMENTO DA JMJ no dia 21 acontece a Vigília Jovem na Paróquia Nossa Senhora da Salete, das 16 às 20h

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro que dura uma semana, no qual jovens católicos de todo o mundo, a cada três anos, se encontram com o Papa.

A JMJ foi iniciada por João Paulo II, há 25 anos, em Roma. Dando continuidade a esta bela tradição, Bento XVI se reuniu com os jovens, no ano de 2005, em Colônia (Alemanha).

 Em 2008, foi a vez de Sidney (Austrália) acolher o Papa e milhares de jovens vindos dos cinco continentes da Terra. Neste ano, a JMJ acontecerá em Madri, de 16 a 21 de agosto.

A JMJ está estruturada em três grandes setores – as cerimônias principais, o programa cultural e as catequeses. Quase todas as cerimônias principais serão presididas pelo Papa Bento XVI.

Mais de 13 mil jovens brasileiros estarão participando do evento, entre os quais, seis jovens de Primavera do Leste. A próxima JMJ realizada em diferentes países do mundo a cada três anos será sediada no Brasil, em 2014, no Rio de Janeiro.

Em sintonia com este acontecimento mundial, no dia 14 de agosto em Primavera do Leste, os nossos jovens participarão do Show dos Anjos de Resgate, que é banda composta por jovens, que evangelizam através da música, que contem a mensagem cristã. E no dia 21, dia do encerramento da JMJ, acontecerá a Vigília Jovem na Paróquia Nossa Senhora da Salete, das 16 às 20h.

“Os jovens têm toda uma vida pela frente. Por isso, a JMJ é uma oportunidade para que se deixem iluminar por Cristo, e aí no seu coração e nos seus sentimentos, descubram os fundamentos de Sua vida”, disse dom Antônio Rouco, cardeal de Madrid e presidente do comitê organizador da JMJ na Espanha.

Pe. Waldomiro
Pároco

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz