DECRETO /

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Prefeitura diz que apesar de recesso atendimento será normal

Somente nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro serão, de fato, feriados


Imagem de Capa
Pérsio Souza

O prefeito Leonardo Bortolin decretou recesso em todas as repartições públicas municipais de Primavera do Leste, no período de 23 de dezembro de 2019 a 03 de janeiro de 2020. Os servidores deverão ficar à disposição da Prefeitura e se apresentar de imediato se convocados para o serviço, sem prejuízo aos cofres públicos por horas extras. O Decreto Nº 1.863 foi publicado no Diário Oficial do município na terça-feira (10).

 

Conforme o documento, a jornada de trabalho dos servidores que prestam serviços essenciais, tais como: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), da limpeza urbana, da coleta de lixo, do Albergue Municipal, Casa Lar do Adolescente, do Lar da Criança Maria das Graças,  

 

ATENDIMENTO NORMAL

Apesar de ter decretado 13 dias de recesso, por meio da Assessoria de Imprensa a prefeitura explicou que apenas nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro serão, de fato, feriados, acompanhando o calendário nacional e as comemorações de passagem de ano. Os outros dias não só os serviços essenciais serão mantidos, mas toda a estrutura da Prefeitura vai funcionar das 7 às 13h embora com um número reduzido de servidores, em regime de plantão, para que a população fique assistida caso precise dos serviços públicos.

Primavera do Leste vive um período de prosperidade tanto no setor público, com mais de 14 obras em andamento e, na iniciativa privada, com a chegada de indústrias dos mais diversos setores, portanto se torna impossível, no entendimento do prefeito, “parar o município, mesmo nesse período especial para as famílias com as festas de natal e ano novo”.

Enquanto alguns municípios – pequenos e médios – como Chapada dos Guimarães que determinou, inicialmente, 60 dias de recesso e Sorriso considerado um município próspero, enfrentam dificuldades e tomam medidas drásticas para conseguir fechar as contas de 2019, Primavera não para. Essa efervescência é o resultado de uma parceria pública/privada que tem dado certo, com investimentos em setores que fomentam a economia e, consequentemente, gera emprego, renda e coloca o município em visibilidade para atrair investimentos.

Diante desse cenário promissor, o município desponta para um crescimento que tem superado qualquer expectativa otimista em termos de oportunidades. Pela ótica do prefeito, esse momento exige esforço concentrado de todos os setores para que o processo de desenvolvimento não seja interrompido - “estamos trabalhando diuturnamente com apoio político de Cuiabá e Brasília, empregando os recursos públicos com muita responsabilidade, chegamos no patamar em que Mato Grosso e o Brasil estão com os olhos voltados para Primavera do Leste”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz