ESPORTE /

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 07h:57

A | A | A

Prefeitura traz de volta atividades de canoagem no Lago Municipal

Há vagas para 100 crianças e adolescentes a partis de oito anos de idade


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

A retomada das aulas de canoagem é um esforço da atual administração da Prefeitura. Desde 2012 uma decisão judicial impediu que as aulas acontecessem no Lago Municipal porque foi identificado que a água não estava em condições apropriadas para o contato com a pele. Em setembro de 2019 foi feita uma nova perícia que constatou a viabilidade do contato indireto com a água. A partir daí a Prefeitura requereu a suspensão da liminar que impedia a prática desportiva e teve a licença para as atividades ocorrerem novamente.

Desde o último dia 10 a Secretaria Municipal de Esportes abriu as inscrições para as aulas do projeto Craques da Canoagem. O município inicia as atividades com uma capacidade de atendimento para 100 crianças e adolescentes, com aulas no período matutino e vespertino. As inscrições estão abertas enquanto houver vagas.

O vice-presidente da Confederação de Canoagem, Darci Oberdan, destaca que “este é um momento muito importante para nossa cidade. Primavera do Leste é a menina dos olhos da canoagem nacional porque possui a única pista construída dentro dos padrões internacionais”. Oberdan ainda disse que trabalhará para garantir a homologação do Lago para que possa receber seleções mundiais para treinamento.

O prefeito Léo Bortolin, que acredita no esporte e cultura como combate à vulnerabilidade social, diz que sua intenção enquanto gestor do município é fazer com que esse esporte, que já foi motivo de tanto orgulho para o município, continue descobrindo talentos e oportunizando a prática esportiva para os jovens de Primavera do Leste.

Para realizar a inscrição os pais ou responsáveis pelos alunos interessados deverão fazer o download da ficha de inscrição, preenchê-la, e mandar via e-mail para o endereço eletrônicocraquesdoamanhapva@gmail.comou comparecer ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Lago Municipal. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz