COMBATE AO CÂNCER /

Terça-feira, 27 de Março de 2012, 05h:00

A | A | A

Primavera do Leste realiza atividades na Semana de Combate ao Câncer

Aldeias indígenas que ficam ao redor da cidade foram visitadas


Redação: Jaqueline Hatamoto

Na segunda-feira (26), o Centro de Apoio de Combate ao câncer de Primavera do Leste - C.A.C.C, deu início a Semana Mundial de Combate ao Câncer.
Durante toda a semana serão realizadas atividades na cidade a fim de conscientizar a população sobre a prevenção do câncer.
As atividades tiveram início com a visita de acadêmicos da Unic que visitarão 90 salas de aula de escolas estaduais e particulares que possuem ensino médio. As palestras realizadas em sala de aula enfocam as ações do centro de apoio e ainda a prevenção ao câncer.
Além de escolas, aldeias indígenas que ficam ao redor da cidade foram visitadas.
Hoje empresas da cidade serão visitadas e ainda estão previstas ações como Pit Stop na Avenida Cuiabá, no dia 30, para fechar a campanha está prevista uma missa de ação de ação de graça pelos trabalhos realizados.
“Nosso objetivo é que as pessoas nos procurem, assim que receberem um resultado positivo de câncer, para que assim o tratamento se inicie o mais rápido possível”, explicou a coordenadora do Centro de Apoio do Combate ao Câncer Eunice Polla.
O centro de apoio de Primavera começou os trabalhos recentemente e já vem servindo de exemplos para outros municípios que vem até a cidade para ver como o centro funcionava.
Segundo a integrante da equipe Fátima Auxiliadora de Almeida, a campanha deve se seguir por todo o ano. “Nosso objetivo acima de tudo é que as pessoas saibam de nossos trabalhos e nos procurem tanto para buscar ajuda, quanto para oferecer ajuda” - disse Almeida.
As pessoas interessadas em ajudar o centro na aquisição de objetos que possam servir para outras pessoas. “As famílias já vem passando por um grande desgaste financeiro e também psicológico e estamos aqui para ajudar” - ressaltou Almeida. O centro de apoio fica na avenida São João ao lado da igreja  São Cristóvão.

Programação Semana Mundial de Combate ao Câncer

27/03: Divulgação em Empresas.
28/03: Divulgação em PSF.
29/03: Divulgação Projeto Conviver.
30/03: Pit Stop nas Avenidas Cuiabá, Porto Alegre e Piracicaba com adesivagem e panfletagem a partir das 08:30.
31/03: Palestra no Tuiuiú a partir das 14h.
01/04: Domingo de Ramos, procissão com faixas até o ginásio, saída da matriz ás 07.
08/04: Missa de ação de graça pelos trabalhos realizados.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz