VOLUNTARIADO /

Sexta-feira, 23 de Março de 2012, 05h:00

A | A | A

Primavera terá primeira equipe de futebol feminino na Federação Estadual

Trabalho voluntário garante que 80 crianças e jovens pratiquem esportes


Redação: Janine de Oliveira

 

Equipe feminina do Olímpia Futebol Clube
Equipe feminina do Olímpia Futebol Clube (Escolinha de Futebol do Elias) irá disputar campeonatos Estaduais pela Federação Matogrossense de Futebol, essa foi a afirmação do treinador e diretor da escolinha, Eliezer Siqueira de Jesus (Elias).
Segundo ele, há 12 anos já faz esse trabalho social, mas há dois o projeto está regularizado e apto a participar de disputas e receber incentivos. “Na próxima semana irei a Cuiabá para viabilizar a filiação na Federação Matogrossense de Futebol, o que possibilitará disputar campeonatos estaduais, e receber recursos tanto para a equipe, quanto para cada atleta” - destacou.
“A intenção não é apenas disputar e formar atletas, mas através de orientações e palestras evitar que fiquem na rua ou entrem para o mundo das drogas” - ressaltou o treinador.
Na escolinha, os pais dos alunos também tem atividade, “há um time de veteranos que também treinam” - contou Elias.
Mas a grande necessidade da organização, é com relação aos apoios financeiros, “temos empresas que fazem ajuda mensal e garantem que esse trabalho continue, mas é preciso mais. Uma vez que a escolinha exige que aqueles que frequentam estejam matriculados e com bom rendimento” - explicou.
As crianças e adolescentes de 07 a 16 anos que participam do projeto treinam Futebol Society, e os planos é de conseguir jogar Futebol de Campo, no Bairro São José e na quadra da Escola do Novo Horizonte.
“A equipe feminina será a primeira a disputar pela federação representando a cidade de Primavera do Leste. Pelo que acompanho a nossa equipe, tem grandes chances de ficar entre as quatro primeiras colocadas” - pontuou.
Mais informações entre em contato pelo (66) 9956-6785.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz