propaganda

SOLIDÁRIO /

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Projeto Mão Na Massa realiza entrega de reforma de casa

Ao todo, 40 voluntários participaram da reforma de residência localizada no Primavera III


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

As paredes manchadas pela fumaça deram espaço a cores alegres, a falta de um local apropriado para cozinhar se transformou em uma cozinha equipada e a moradora da casa, dona Rute, pode enfim ter uma pia de cozinha e um tanque, itens básicos que ela nunca teve oportunidade adquirir. Tudo isso foi possível através da ação do projeto Mão Na Massa.

A entrega do imóvel ocorreu no início de dezembro e com certeza mudou a vida da idosa que mora na casa há 20 anos e nunca teve a oportunidade de reformar a casa. “É uma casa que se encontrava em condições bem precárias, foi feito o reboco, a pintura, a troca de todas as portas e janelas, colocarmos um tanque e uma pia na cozinha, que é algo que a moradora nunca teve condições de colocar”, disse a presidente da associação Beatriz Bertani.

A presidente explica que contou com a presença de 40 voluntários que doaram tempo e trabalho para que tudo ficasse pronto em tempo recorde e que a satisfação de ver mais uma pessoa feliz é muito gratificante. “Esse trabalho é encantador, sempre é muito gratificante quando podemos tornar a vida de uma pessoa mais agradável e melhorarmos o conforto de uma família”, frisou Beatriz.

A moradora que tem 65 anos e mora no imóvel com o neto, sobrevive de recolher material reciclável nas ruas de Primavera do Leste, já que ainda não conseguiu se aposentar. Para realizar a reforma, o projeto que não possui fins lucrativos contou com o apoio da população e da cooperativa de crédito Sicredi.

O projeto sem fins lucrativos “Mão na Massa” tem como objetivo resgatar a dignidade de famílias carentes através da reparação de imóveis, ou seja, a reforma total ou parcial de cômodos de uma residência. A escolha do próximo imóvel que irá ser reformado pelo projeto será em fevereiro de 2020.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz