PLANTÃO /

Sexta-feira, 23 de Março de 2012, 16h:56

A | A | A

Proprietários de farmácias chegam a um consenso

Farmácias de plantão de Primavera do Leste estão abertas até às 23h


Redação: Cely Trevisan

Proprietários de farmácias de Primavera do Leste, depois de alguns debates, chegaram a um consenso sobre o horário de funcionamento das farmácias. Os plantões das Farmácias de Primavera são realizados em sistema de rodízio entre os estabelecimentos veiculados a Associação dos Proprietários de Farmácia de Primavera do
Leste, antes eram realizados com estabelecimentos que permaneciam com as portas abertas até as 22 horas e depois o atendimento era feito através de uma portinhola até as 7 horas da manhã seguinte. O fato é que alguns proprietários estavam sugerindo que o plantão se estendesse somente até a meia noite. “Além de ter pouco fluxo há o desgaste de funcionários, que precisam pernoitar na farmácia e no dia seguinte trabalhar, tendo que fazer revezamento dos mesmos” - relatou o proprietário da Farmácia Droganei, Neife de Almeida.
Conforme o presidente da Associação, Paulo Tavares Pereira, proprietário da Biofarma, a maioria dos membros da associação eram contra a proposta, assim foram estudadas algumas opções apresentadas. Em debate recente entre os proprietários de farmácias, uma ideia foi sugerida e já está sendo aplicada em Primavera desde segunda-feira (19): As farmácias de plantão estão com suas portas abertas até às 23h, após esse horário, apenas uma continua de plantão.
A maioria dos proprietários de farmácias concordaram com a implantação desse novo regime. Essa decisão não trará transtorno algum para a população, apenas foi ajustado por necessidades dos proprietários, que há algum tempo reivindicavam mudanças quanto aos horários.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz