INFORME PUBLICITÁRIO /

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020, 07h:00

A | A | A

Sicoob oferece taxas especiais em comemoração ao Dia do Aposentado

Contratação de empréstimo consignado é voltado a segurados do INSS


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Na semana em que se comemora o Dia do Aposentado (24 de janeiro), o Sicoob, que já pratica taxas e juros menores que os de mercado, oferece ainda mais vantagens no empréstimo consignado para segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Além da possibilidade de contratar o produto mesmo com restrição, não é necessário ser associado a uma cooperativa do sistema para ter acesso aos recursos.

O gerente de Desenvolvimento de Negócios do Sicoob Central Rondon, Orleans Cichaczewski, explica que as cooperativas do sistema possuem diferenciais interessantes em relação às outras instituições financeiras para aposentados e pensionistas. “Temos taxas reduzidas e é possível fazer a contratação mesmo sem ser associado. Além disso, não há cobrança de tarifa de abertura de crédito e existe a possibilidade de fazer a operação mesmo que o associado apresente algum tipo de restrição financeira. Sem contar que as taxas de juros do Sicoob estão entre as mais baixas do mercado”.

Segundo o gerente, podem utilizar o produto aposentados e pensionistas titulares de benefícios do INSS, em regime permanente, principalmente aqueles que recebem seus benefícios via cooperativas do Sicoob. “Mas a linha também está disponível para não associados”, acrescenta. Os prazos vão até 72 meses para quem possui até 80 anos de idade. Para quem tem entre 81 e 86 anos os prazos são diferentes, informa Orleans.

Outro diferencial do empréstimo consignado para aposentados do INSS é o fato de se pouco burocrático, são poucas exigências. Serão necessários documento de identificação, que pode ser RG, CNH ou Carteira de Trabalho (CTPS), CPF, comprovante de residência e a carta-benefício ou extrato de benefício do INSS. Já a liberação tem um prazo máximo de seis dias úteis, pois depende da averbação do órgão federal, mas ela pode ocorrer em um dia, salienta o gerente.

“Apesar de o Sicoob estar com esta promoção especial para a Semana do Aposentado, durante todo o mês de janeiro ele poderá contar com taxas especiais e exclusivas. Além disso, existem várias outras linhas de crédito oferecidas pela cooperativa que pode auxiliar os associados nas mais diversas necessidades como: adquirir um veículo, reformar a casa ou comprar algum outro bem”, finaliza Orleans.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz