ENCONTRO /

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020, 07h:00

A | A | A

Superintendente do Ibama se reúne com produtores rurais em Primavera do Leste

O objetivo da reunião foi aproximar o produtor do órgão de fiscalização


Imagem de Capa
Da Redação

A reunião aconteceu na manhã de sexta- feira (24), e contou com a presença do superintendente estadual do IBAMA, o tenente-coronel PM Gibson Almeida Costa Júnior, a convite do Sindicato Rural, participaram do evento Produtores Rurais, representantes indígenas Xavante e a Superintendência de Assuntos Indígenas de MT. 

O objetivo da reunião foi aproximar o produtor do órgão de fiscalização e promover a integração e apresentar o IBAMA como aliado do produtor rural.
Para o superintendente Gibson Almeida, é preciso promover diálogos entre o órgão Federal e os produtores. “Viemos a Primavera do Leste para expor a estrutura e politicas de funcionamento do IBAMA, e colocamos o órgão a disposição para buscar soluções dentro da legalidade para todos que tem dúvidas ou algum problema ambiental”, destacou.
Durante a reunião os produtores rurais presentes, apresentaram dúvidas e sugestões para celeridade nos processos do IBAMA.

Durante a reunião o presidente do Sindicato Rural José Nardes destacou a importância da parceria. “A partir de hoje o IBAMA será parceiro dos produtores, sendo um órgão orientador do produtor, que primeiramente irá comunicar e orientar, para depois agir, auxiliando a legalidade de todos os processos no campo. Acabou o tempo em que o produtor considerava o IBAMA um problema”, destacou Nardes.
Outro assunto abordado durante a reunião foi a parceria entre IBAMA e o projeto “Independência Indígena”, desenvolvido pelo sindicato Rural em parceria com Aprosoja, Famato, Senar, Funai, Governo Federal e apoio do Presidente Jair Bolsonaro.

O Superintendente de Assuntos Indígenas de Mato Grosso, Agnaldo Santos, destacou a importância da parceria com IBAMA, para o desenvolvimento das atividades do projeto que prevê a Independência Produtiva dos Índios Xavantes. “Receber o auxilio do IBAMA para o desenvolvimento do projeto é essencial para conseguirmos promover todas as atividades dentro da legalidade”, finaliza.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz