FESTIVIDADES /

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Turismo: calendário de eventos deve ser adotado em 2020

Material já foi elaborado e sugestões são aceitas pelo Conselho Municipal de Turismo


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Com objetivo de atrair turistas que queiram conhecer todo o potencial de Primavera do Leste e organizar ainda mais o segmento turismo na cidade, o Conselho Municipal de Turismo - Comtur elaborou um calendário de eventos do município.

Na lista de eventos já constam festividades consideradas tradicionais como carnaval, baile do empresário, Festa da Colheita, Costelão dos Engenheiros Agrônomos, Alegrai-vos, Bistecada do Lions Clube e Carneirada do Rotary, entre outros. De acordo como Romualdo Povroznik, coordenador de Turismo, as entidades ou instituições que queiram inserir ou até alterar a data de algum evento devem entrar em contato. “O calendário foi proposto pelo Conselho Municipal de Turismo e contou com ajuda das entidades que realizam eventos no município, ele serve para planejamento e estratégia de marketing para atrair turistas e clientes”, frisou.

Para receber a programação completa, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 66-98436-5081, falar com Romualdo.

 

O COMTUR E A FUNÇÃO DE DESENVOLVER O TURISMO LOCAL

Como o turismo é um segmento que passou a ser acompanhado de perto pela gestão pública, em 2018, foi criado o Conselho Municipal de Turismo, o Comtur. “O conselho tem como função consolidar parcerias e proporcionar, através de ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística”, exemplificou Romualdo.

Porém, muito ainda precisa ser feito para que Primavera do Leste possa ser ainda mais pujante, tendo também como gerador de renda e serviços o turismo.

Entre as ações da Coordenadoria de Turismo ainda está a função de impulsionar a mola propulsora do desenvolvimento turístico, cabendo ao órgão debater propostas com a sociedade e ajudar na realização de eventos, seja ele de iniciativa pública ou privada. “Estamos criando um calendário de eventos unificado e além disso, mantemos o contato com os proprietários de recursos naturais no intuito de fomentar a transformação destes potenciais pontos turísticos em produtos turísticos abertos à visitação”, pontuou Povroznik.

 

CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA

Com o objetivo de divulgar os atrativos culturais e turísticos de Primavera do Leste, além de orientar os visitantes, foi inaugurado no mês passado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), o espaço funciona no Lago Municipal.

O CAT trata-se de mais uma ferramenta para o impulsionamento do turismo local como fonte de renda e desenvolvimento, já que além de informações turísticas, o visitante também poderá conhecer um pouco mais sobre o artesanato regional e também ter acesso a produtos de fabricação 100% primaverense.

De acordo com o coordenador de Turismo, Romualdo Povroznik, a inauguração do CAT foi de suma importância para a cidade e terá a missão de orientar os turistas que estão visitando o município. “É fundamental para a cidade, pois o viajante vai ter um local para tirar as dúvidas deles. Além disso, será um local onde as pessoas vão poder conhecer um pouco mais o município”, frisou.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz