LEI /

Quinta-feira, 09 de Abril de 2020, 16h:39

A | A | A

Uso de máscara será obrigatório em Mato Grosso

A partir do dia 13 de abril, fica estabelecido em todo o território mato-grossense o uso obrigatório


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

O governador Mauro Mendes lançou, na sexta-feira (3), a campanha "Eu cuido de você e você cuida de mim", determinando que toda a população do estado use máscaras de proteção contra a infecção pelo coronavírus, a partir do dia 13 de abril.

De acordo com o governador, essa é uma medida para tentar diminuir a disseminação do vírus, principalmente em cidades com transmissão local ou comunitária.

De acordo com o  decreto  437/20,  que institui o novo programa de prevenção empresas públicas e privadas têm até o dia 12 de abril para fazer as orientações a seus colaboradores e clientes sobre o uso das máscaras.

A partir do dia 13 de abril, fica estabelecido em todo o território mato-grossense o uso obrigatório das máscaras de proteção, mesmo que elas sejam artesanais.

Mendes afirmou que a data será o prazo para que todas as empresas e estabelecimentos que continuarem em funcionamento durante a pandemia providenciem máscaras aos seus funcionários.

O artigo 3º do decreto diz que “O poder público deverá articular e coordenar rede de voluntários entre cidadãos, empresas e entidades da sociedade civil para a produção, distribuição e entrega de máscaras, mesmo que artesanais, para a população, em especial de baixa renda e integrantes do grupo de risco”. O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin se manifestou em relação ao assunto na coletiva realizada na terça-feira (07) e disse. “As máscaras cirúrgicas são impossíveis de encontrar. Diante disso pedimos que o cidadão confeccione a suas máscaras e que os empresários forneçam aos seus colaboradores. As máscaras podem ser de pano mesmo. Sabemos que não é o ideal, mas já ajuda”, orientou o prefeito.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz