COVID-19 /

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020, 11h:42

A | A | A

Vereador de Primavera do Leste apresenta quadro estável e continua internado em UTI

Araújo do Sindicato, testou positivo para Covid-19 na semana passada


Imagem de Capa
Da Redação

O vereador de Primavera do Leste Carlos Araújo, popularmente conhecido como Araújo do Sindicato, foi transferido na manhã de domingo (05), para Unidade de terapia Intensiva – UTI de Barra do Garças. O vereador testou positivo para Covid-19 na semana passada e ainda teria tido o diagnóstico de dengue também confirmado. Segundo familiares o estado de saúde do vereador é estável.

 

Na manhã desta segunda-feira (06), a Câmara Municipal de Primavera do Leste emitiu uma nota, informando sobre o estado de saúde e histórico médico do vereador. De acordo com o documento publicado nas redes sociais e site da instituição, o vereador teria testado positivo para o Covid-19 na tarde de terça-feira (30). Araújo ainda teria apresentado alteração na diabetes e também diagnóstico de dengue.

O assessor do vereador, Gley Antônio Dourado, explicou que, na madrugada de sábado (04), Araújo apresentou uma perda de consciência, e como medida os médicos indicaram que fosse encaminhado à UTI. A transferência do vereador, que se encontra em leito particular, ocorreu no domingo (05).

O assessor parlamentar do vereador, que foi quem teve contato mais próximo foi afastado por sete dias, ele também realizou testes que deram negativo para Covid-19.  Porém, segue afastado e irá refazer o teste, enquanto isso está em teletrabalho e acompanhando o aparecimento de sintomas.

Em nota a câmara informa, que conforme o protocolo do Ministério da Saúde, devem cumprir a quarentena (14 Dias) qualquer pessoa que apresentar um familiar atestado positivo para o Coronavírus. Quanto aos contatos sociais ou contatos de trabalho, esses devem monitorar por 7 dias a apresentação de sintomas como febre, tosse e falta de ar. A Câmara Municipal ressalta que todos os servidores assim como vereadores, foram orientados a monitorar sintomas nos próximos 7 dias.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde qualquer servidor ou vereador que apresentar os sintomas citados, deve cumprir a quarentena (14 dias) e só pode retornar as suas funções após esses 14 dias e 72 horas sem apresentação de sintomas.

“Reforçamos que estamos tomando todas as medidas de segurança e prevenção desde o início da Pandemia, com a disponibilização de álcool em gel em todas as repartições do prédio além da exigência do uso de máscara por todos os visitantes, e disponibilização de máscaras para servidores, conforme Lei Estadual 11.110/2020.

Para segurança dos funcionários e público que transitam pelas instalações da Câmara Municipal, além de um reforço nas práticas de limpeza habituais promovidas pela equipe de limpeza, também foi feita recentemente a desinfeção do prédio, e ainda essa semana o prédio será desinfectado novamente.

Destacamos ainda que como medida de prevenção ao Covid-19 (Coronavírus), as sessões ordinárias da Câmara Municipal serão realizadas temporariamente em novo horário às 8:30h todas às segundas-feiras, e fechadas ao público, sendo transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal. A medida foi publicada na PORTARIA 042 DE 25 DE MARÇO DE 2020”, diz parte da nota.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz